26.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioENTRETENIMENTOAndréia Nóbrega conta detalhes como é cuidar da mãe, que tem Alzheimer

Andréia Nóbrega conta detalhes como é cuidar da mãe, que tem Alzheimer

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega comentou sobre como é cuidar da mãe
Por Lucas Rosendo

A vida da ex-esposa do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, Andréia Nóbrega mudou de forma drástica por conta de sua mãe, Yolanda Barbosa, de 89 anos, que tem Alzheimer há 10 anos e, agora, mora com ela.

Andreia mudou o closet inteiro e transformou em um quarto exclusivo para sua mãe, para que ela possa acompanhar de perto a mãe com a doença. O ritmo da casa, em Alphaville, São Paulo, segue uma rotina rígida, com horário regrado para banhos, remédios e refeições. Além de trocas de fraldas e idas e vindas à consultas médicas.


--Continua depois da publicidade--

“As primeiras enfermeiras que eu testei aqui em casa costumavam me dizer que minha mãe andava muito e me perguntavam: ‘Não é melhor dar um remedinho?’. Foram seis que passaram por aqui”, diz Andréia Nóbrega

Para Andréia, a atenção excessiva a sua criadora se encontra com ideais que ela conta ter herdado dos pais, algo como uma ordem natural da vida, e a socialite afirma que nós devemos cuidar de quem cuidou da gente. Alguns amigos já chegaram a questionar ela pelo não uso de remédios e ela rebateu: “Não aceito. Já soube de casos em que os pacientes ficam dopados”, afirmou.

Andréia Nóbrega
Foto: Reprodução

“E outra coisa, as primeiras enfermeiras que eu testei aqui em casa costumavam me dizer que minha mãe andava muito e me perguntavam: ‘Não é melhor dar um remedinho?’. Foram seis que passaram por aqui. Por isso, tive dificuldade de achar alguém que tenha o mesmo ritmo que o meu e o da minha mãe”, contou Andréa, que, há dois meses, encontrou duas profissionais que se revezam e a ajudam nas tarefas.

Desde que foi diagnosticada com a doença, Andreia conta que sente a falta de conversar com a mãe, já que às vezes não é reconhecida pela matriarca e disse que se sente uma tia, que cuida e protege a mãe.


--Continua depois da publicidade--

“Fico triste por ela não se lembrar mais de mim. É que, às vezes, a gente quer conversar com uma mãe, né? Não adianta. Agora, ela me vê como aquela ‘tia’ que protege e que cuida”, disse.

“Ela também já não se lembra mais dos netos, João Victor e Maria Fernanda, gêmeos que tenho com Carlos Alberto, que ele me ajudou a criar com tanto amor. Nem mesmo dos dois outros filhos que tem ela se recorda”, completou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021
GUERREIRA
Com sorriso encantador, Julia Martinelli demonstra força e otimismo durante tratamento médico
julho 29, 2021