33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioECONOMIAVolkswagen coloca 2,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas

Volkswagen coloca 2,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas

Por G1 Vale do Paraíba e Região

A Volkswagen coloca a partir desta segunda-feira (12) 2,2 mil funcionários da fábrica de Taubaté (SP) em novas férias coletivas. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a paralisação é por conta da falta de peças e vai se estender por 20 dias.

Funcionários do primeiro e segundo turno da planta da cidade vão ser afetados com a medida. O motivo alegado pela empresa é a falta de semicondutores e de módulos de airbag para montagem dos veículos.


--Continua depois da publicidade--

Apesar da expectativa de retorno ser no dia 2 de agosto, existe a possibilidade de estender a paralisação por mais 10 dias, caso o fornecimento de peças não seja normalizado.

Atualmente, a unidade de Taubaté produz os carros Gol e Voyage, mas está em fase de instalação de uma plataforma que vai permitir que a fábrica produza outros modelos.

Pausas na produção

 

Essa é a terceira vez no ano em que a Volkswagen coloca os funcionários em férias coletivas. Entre os dias 7 e 16 de junho o mesmo número de funcionários foram afetados pela paralisação, também por conta da falta de peças.


--Continua depois da publicidade--

Entre os dias 3 e 13 de maio houve outro período de férias coletivas, para a instalação de novos processos na empresa.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021