23.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início ECONOMIA Veja quais companhia aderiram ao home office até o fim de 2020

Veja quais companhia aderiram ao home office até o fim de 2020

Por CenárioMT

A pandemia mundial da saúde causada pelo coronavírus mudou a forma com que as pessoas estudam, trabalham e se relacionam. Com recomendações de isolamento social, a crise aumentou e as pessoas e empresas precisaram se reinventar.

Com muitas pessoas preocupadas com seus empregos para manter os pagamentos de contas, faturas, cartão de crédito, cartão de mercados, cartões de loja, como o cartão C&A, muitas empresas estão mantendo seus funcionários e implementaram o home office.

Diante das incertezas de voltas e reaberturas e com a possibilidade do trabalho remoto, alguma empresas já anunciaram que vão fazer home office até o fim de 2020. Confira algumas dessas iniciativas!

XP Investimentos

A XP anunciou que todos os seus colaboradores no mundo irão trabalhar de forma remota até dezembro deste ano. A empresa conta com mais de 2,7 mil colaboradores entre São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos.

A empresa, inclusive, tem estudado adotar o trabalho remoto de forma permanente, mantendo os escritórios como ponto de apoio para demandas específicas dos setores.

Nubank

Outra empresa do setor financeiro que já estendeu o home office até o final de 2020 é o Nubank. O Nubank possui escritórios em São Paulo, Berlim, Buenos Aires e Cidade do México.

O roxinho que está com trabalho remoto desde março, avisou aos funcionários que esse regime estará ativo até o fim de dezembro e, mesmo que os escritórios abram antes, os colaboradores não serão exigidos que compareçam.

Mesmo em trabalho remoto, o Nubank segue contratando e, em abril, empregou 78 funcionários e fez o trabalho de seleção e onboarding de forma remota.

LafargeHolcim

A empresa multinacional suíça que fabrica materiais de construção, tem mais de 1600 funcionários no Brasil e está presente no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Muitos deles, por trabalharem na produção e atividades que não podem ser feitas remotamente, seguem nas empresas, com medidas redobradas de higiene.

Porém, os cerca de 150 funcionários que trabalhavam no escritório da LafargeHolcim, no centro do Rio de Janeiro, estão em home office e ficarão mesmo depois que a pandemia passar.

Os colaboradores da área administrativa trabalharão permanentemente de casa e a companhia vai entregar o escritório carioca, estimando economizar R$2 milhões no ano ao eliminar custos de aluguel, condomínio, manutenção, entre outros.

Mesmo antes da pandemia, o trabalho remoto já era adotado algumas vezes por semana para o administrativo e a necessidade do home office integral fez com que a prática fosse estendida definitivamente.

Coca-Cola

Outra marca internacional com operações no Brasil que têm adotados medidas de home office para os setores administrativos é a Coca-Cola.

As indústrias seguem com atividades normais e medidas reforçadas de higiene, enquanto o trabalho remoto foi estendido até o fim do ano para cerca de 600 profissionais que atuam nos escritórios.

Facebook

Uma das maiores empresas digitais do mundo, o Facebook também já anunciou o modelo de trabalho remoto até o fim do ano, com a reabertura de seus escritórios de maneira gradual.

A empresa também anunciou que não realizará reuniões com mais de 50 pessoas até, pelo menos, julho de 2021. O Facebook foi uma das primeiras empresas a entrar no home office com o início da pandemia e concedeu bônus aos funcionários para ajudar nos gastos extras do trabalho em casa.

Salesforce

O Salesforce, uma empresa americana de software on demand, também dará a opção de os funcionários trabalharem em casa pelo resto do ano, mesmo que os escritórios sejam reabertos antes disso.

A empresa que tem 160 escritórios pelo mundo, prevê tomar decisões de reabertura de forma individual, de acordo com a situação da cidade e diretrizes do governo e especialistas locais.

CI&T

A CI&T, multinacional de serviços de TI, com trabalhos em Campinas, São Paulo e Belo Horizonte, também estendeu o home office de 2,3 mil funcionários até o fim de 2020 para garantir a segurança e saúde dos funcionários.

O home office será livre para os funcionários e, aqueles que quiserem ir ao escritório poderão voltar a partir de agosto, quando ficarão prontas as mudanças no espaço físico para garantir o distanciamento social e novos protocolos

Twitter

O Twitter também entrou no home office até o fim do ano, mesmo que o isolamento social acabe antes de dezembro de 2020. Os executivos da empresa aumentaram em US$ 1 bilhão o subsídio aos gastos extras aos funcionários que tiveram que transferir seu trabalho para casa.

Essas foram algumas das empresas que já adotaram o home office até o fim de 2020 para garantir a segurança de seus colaboradores. Como você está trabalhando? Sua empresa segue o isolamento social e está aberta ao home office mesmo pós pandemia? Seja trabalhando de casa ou do escritório, siga se cuidando!



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Timemania: confira o resultado do concurso 1568 desta quinta-feira

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram, nesta quinta-feira (26),...

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

O número de casos acumulados de covid-19 passou de 6.166.606 para 6.204.220 entre ontem e hoje (26) . Nas últimas 24 horas, foram registrados...

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

A catarinense Bruna Tomaselli, de 23 anos, representará o Brasil no grid de 2021 na W Series, categoria do automobilismo exclusivamente feminina. A piloto,...

Covid-19: Saúde anuncia recursos para leitos e programa de imunização

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou hoje (26) que recursos remanescentes para o enfrentamento da pandemia de covid-19 serão aplicados em leitos e...
Publicidade
x