29.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioECONOMIAUnicred Mato Grosso elege novos membros do Conselho Fiscal nesta sexta (23.04)

Unicred Mato Grosso elege novos membros do Conselho Fiscal nesta sexta (23.04)

Cinco candidatos disputam e quase 15 mil associados votarão em 9 municípios
Por CenárioMT

A Unicred Mato Grosso elegerá nesta sexta-feira (23.04) seu novo Conselho Fiscal para o biênio 2021-2023. A votação será por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e, com isso, o resultado será apresentado no sábado (24.04), em Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Atualmente, a cooperativa conta com 14.500 associados, em nove municípios mato-grossenses (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum).


--Continua depois da publicidade--

Segundo o regimento interno da Unicred, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, e deverá ser observada a renovação de ao menos dois dos seus membros, sendo um efetivo e um suplente. Dos cinco candidatos, três são membros efetivos do Órgão.

Para o advogado e candidato Alex Cardoso, que nao faz parte do atual Conselho, é fundamental que a entidade conte com uma renovação. “Tenho uma experiência vasta como conselheiro da cooperativa, fui Conselheiro Fiscal de 2013 a 2015 e Conselheiro de Administração de 2015 a 2017, estando afastado de cargo eletivo na instituição desde 2017. É fundamental que nos demos e também demos às instituições esses fôlegos, tanto para voltarmos com novas ideias como também para que sempre seja possível e democrática essas gestões. A oxigenação com domínio e experiência é fundamental a nossa instituição”, definiu.

COMO FUNCIONA – Cada cooperado tem direito a um voto, pessoal e intransferível, devendo escolher um candidato ao Conselho Fiscal ou votar em branco ou nulo. As eleições serão realizadas das 8h às 20h. Em Cuiabá, será na sede no Senai, na Av. XV de Novembro, no bairro Porto.

Nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum as eleições ocorrem no mesmo horário, nas dependências dos Pontos de Atendimento da Unicred.


--Continua depois da publicidade--

Depois de eleitos, a posse dos conselheiros ficará condicionada à homologação dos nomes pelo Banco Central do Brasil.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021