31.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 outubro, 2020
Início ECONOMIA Rede de postos de combustível de MT suspende venda de etanol

Rede de postos de combustível de MT suspende venda de etanol

Por CÍNTIA BORGES - MÍDIA NEWS

A rede de postos Aldo, com unidades em diversas cidades de Mato Grosso, emitiu um aviso de que não vende mais etanol a partir do dia 1º de janeiro, em razão da modificação da lei que concede incentivos fiscais no Estado de Mato Grosso.

Não temos Etanol – Governo do Estado MT inviabilizou a venda”, consta em um aviso afixado em frente a um posto na BR-163, na Capital.


-Continua depois da publicidade ©-

No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei encaminhada pelo governador Mauro Mendes (DEM) para restituir os incentivos fiscais no Estado a partir do dia 1º de janeiro.

Dentre os setores que tiveram revisão de incentivos, está o etanol. A isenção do setor, que antes era de 12,5%, caiu para 10,5%.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindpetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso), a nova legislação inviabilizou a operação de etanol nos Postos Aldo, que tem como foco a venda de óleo diesel.

 

“Os postos Aldo acabam tendo uma despesa muito mais alta que o normal para revender etanol. Com a alta nas usinas, os preços aumentaram nas distribuidoras e portanto os postos repassam ao consumidor final”, informou a assessoria do Sindipetróleo em nota.

 

“Esta decisão dos postos Aldo é particular da rede. Uma decisão comercial, mas que também é uma forma de protestar, pois para eles a revenda de etanol foi inviabilizada”, completou.

 

Em comunicado recente, o Governo de Mato Grosso classificou como “fake news” o aumento de preços de determinados produtos devido a nova legislação. O Executivo ainda disse que não cederá a pressão de empresários.

 

“Este tipo de pressão não funciona com o Governo. Não haverá nenhum tipo de mudança das medidas implementadas até o presente momento”, disse o governador Mauro Mendes na última semana”, afirmou o Executivo.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Sete corpos são encontrados em carregamento de fertilizantes no Paraguai

Sete corpos em decomposição foram encontrados na sexta-feira (23) dentro de um carregamento de fertilizantes em Assunção, capital do Paraguai, informou a agência de notícias...

Cidades de Mato Grosso ficam “sem” cervejas por falta de embalagens de vidro e alumínio

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades...

Criança é atropelada por motocicleta na Avenida MT em Lucas do Rio Verde

Uma criança acabou de ser atropela na Avenida Mato Grosso, e Lucas do Rio Verde. As primeiras informações dão conta de que uma motocicleta...

Governador vistoria área para construção de casas populares no interior de MT

O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.10) o terreno no qual estão sendo construídas 49 unidades habitacionais, no município de Tabaporã. O programa...