22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioECONOMIAPrograma Brasil Mais supera meta para dezembro

Programa Brasil Mais supera meta para dezembro

Objetivo era chegar a 7 mil empresas, mas estão sendo atendidos mais de 9 mil empreendimentos
Por CenarioMT

O programa Brasil Mais está prestando atendimento a 9.334 empresas em vários estados do país. A meta era chegar a 7 mil empreendimentos até dezembro. O programa tem como objetivo ajudar micro, pequenas e médias empresas a modernizar os negócios e ampliar a produtividade com ferramentas de baixo custo e alto impacto. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e promovida em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Os números foram surpreendentes. Este é um programa de magnitude nunca antes feito no Brasil. Nossa expectativa é atender cerca de 70 mil empresas em 2021”, afirmou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, coordenador do programa. Segundo o secretário, o Brasil Mais está atingindo o objetivo, mesmo neste período, que é o de “ajudar os pequenos negócios a alavancar produtividade por meio da melhoria das capacidades empresariais e digitais”.


--Continua depois da publicidade--

Ao longo de quatro meses, os donos de microempresas e empresas de pequeno porte dos segmentos do comércio, serviço e indústria dos estados de São Paulo (5.986), Sergipe (168), Mato Grosso do Sul (950), Santa Catarina (1.878) e Tocantins (240) estão recebendo acompanhamento técnico contínuo do Sebrae.

O novo ciclo do programa está marcado para começar em março de 2021, mas dessa vez será aberto para os empreendedores de todo o país. Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, serão oferecidas 22 mil vagas com 100% dos custos subsidiados pela instituição.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021