25.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início CIDADANIA Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos...

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Por CenárioMT

As pessoas estão buscando formas para não perderem as milhas de companhias aéreas devido ao isolamento social, muitos não estão viajando.

O coronavírus mudou a vida de muitos em todos os aspectos. Com isso, os brasileiros que tinham planos de viajar juntando por meses milhas para trocar por passagens aéreas, para não perdê-las precisou alterar a forma de utilização destas.

Conforme informações de João Pedro Paro Neto, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, os bilhetes aéreos eram o destino de quase 80% das milhas/pontos antes do isolamento social foram menos resgatados neste ano. Com isso, ele disse que muitas pessoas optaram por resgatar produtos de uso pessoal ou para casa.

“Os preferidos foram itens como cafeteiras, fritadeiras e liquidificadores, ou para uso pessoal como caixas de som, fones de ouvido e cadeiras de escritório. Vale-compras de supermercado também aparecem na lista, uma vez que os pontos / milhas também podem ser utilizados para ajudar nas contas do mês, para aquisição de itens de alimentação, combustível, entre outros”.

Contudo, ele disse que “praticamente não existe vantagem em comprar produtos com milhas, porque geralmente o valor das milhas é desvalorizado ao comprar produtos”. “Se duvidar, muitas vezes você vai conseguir comprar até dois produtos”.

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Então, o que é melhor? Pontos ou milhas?

O especialista em pontos/milhas, Rodrigo Góes disse que “Basicamente, é a mesma coisa. Mas a gente diferencia pontos e milhas. Quando a gente fala em pontos é o que vem acumulado em programas dos bancos e cartões de crédito. E milhas, que são as milhas aéreas, a gente se referência ao que é acumulado nos programas de fidelidade das companhias áreas ”.

A ABEMF tem reforçado aos participantes dos programas de fidelidade que sempre busquem informações, assim como também, conheçam as opções disponíveis para troca de pontos e acúmulo. Além disso, alega que é necessário acompanhar as oportunidades e promoções de benefícios extras.



- Publicidade -

Últimas

Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos...

Consumidores inadimplentes podem renegociar dívidas na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os consumidores que possuem pendências com instituições financeiras e de telecomunicações podem renegociar suas dívidas até o dia 29 de novembro pela plataforma de...

Novas contratações da linha de crédito Fundeic estão suspensas temporariamente

Em razão do Decreto nº710, publicado no Diário Oficial edição extra de (16.11), que dispõe sobre os prazos e limites para execução orçamentária e...

Oficiais colombianos e rondonienses conhecem estrutura do Gefron

O modelo de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos nas regiões fronteiriças de Mato Grosso tem chamado a atenção...
Publicidade
x