22.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início ECONOMIA Petrobras aprova venda total de ações na BR Distribuidora

Petrobras aprova venda total de ações na BR Distribuidora

Companhia ainda tem 37,5% da antiga subsidiária. No ano passado, estatal se desfez de 30% da participação na distribuidora, após Supremo dar aval para privatização.
Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou ontem (26) a proposta de venda da integralidade de sua participação remanescente de 37,5% no capital social da Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora), por meio de uma oferta pública secundária de ações.

Em nota, a Petrobras informou que o momento para o lançamento da oferta será definido posteriormente. Segundo a petroleira, a decisão está sujeita às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço, e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável, entre outras condições.

“A presente comunicação tem propósito meramente informativo, nos termos da legislação e da regulamentação em vigor e não deve ser considerada como anúncio de oferta no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição”, destacou a Petrobras no comunicado.

Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os seus acionistas.

No ano passado, a Petrobras vendeu 30% das ações da BR Distribuidora. Como a participação da estatal ficou menor que 50%, a operação significou a privatização da antiga subsidiária de venda de combustíveis. A operação ocorreu um mês depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estatais se desfaçam de subsidiárias sem a necessidade de aprovação pelo Congresso Nacional.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Homem que agrediu enteada de um ano é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira...

Projeto de pesquisa da UFR selecionado pelo programa Papiro e classificado na 4ª Fecit, recebe prêmio nacional

O Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (PAPIRO), instituído pela atual administração municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia da Inovação, e seu Departamento...

Laço Branco exalta tratamento digno às mulheres com pedalada neste sábado

Subir na bike e empunhar a bandeira da não violência contra as mulheres e das relações afetivas harmônicas e equilibradas entre os sexos é...

Brasil tem mais de 40 mil casos de Covid por dia na média móvel

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais...
Publicidade
x