19.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioECONOMIAIndústria sofre quarta queda de confiança consecutiva

Indústria sofre quarta queda de confiança consecutiva

Por CENÁRIOMT COM INF. Do R7

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou sua quarta queda consecutiva e acumula uma baixa de 9,4 pontos em 2021. Em abril, a queda de 0,7 ponto em relação a março fechou em 53,7. Apesar das quedas, o ICEI está acima da linha divisória de 50 pontos e ainda mostra confiança por parte dos empresários. O índice varia entre 0 e 100 pontos.

A pesquisa é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na avaliação do gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a queda na confiança na passagem de março para abril foi causada exclusivamente pela avaliação das condições atuais das empresas e da economia brasileira.


--Continua depois da publicidade--

 

“Há uma visão mais negativa em relação ao momento atual. As expectativas dos empresários para os próximos seis meses até melhoraram moderadamente, mas recuperaram apenas parcialmente a piora do mês anterior”, explica Marcelo Azevedo.

Na comparação com abril de 2020, quando o índice refletia os efeitos da pandemia sobre a indústria, o índice mostra alta de 19,2 pontos.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021