23.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioECONOMIAHá diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil?

Há diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil?

Por NOTICIAS AO MINUTO

Um estudo da consultoria IDados, com informações do Ministério do Trabalho, revelou que, em 2017, as mulheres ganharam, em média, 87% da remuneração por hora de homens com os mesmos cargos e níveis de escolaridade.

Como publicado pelo jornalista Lauro Jardim, no ‘Globo’, a diferença equivale a 49 dias de trabalho não remunerado às mulheres.


--Continua depois da publicidade--

Desde 2012, está em vigor no país uma lei que prevê multas a empresas que pagam salários diferentes a homens e mulheres que realizem a mesma função. No entanto, como evidencia o estudo, a prática ainda ocorre.

Vale pontuar, que, além da diferença salarial, as mulheres têm menos espaço em carreiras mais bem remuneradas e cargos de liderança, mesmo tendo, em média, mais estudo do que os homens.

Por outro lado, de acordo com uma matéria publicada pela ‘Info Money’, elas começam a carreira mais tarde e são mais suscetíveis a desistir da profissão para dedicarem-se à maternidade ou a afazeres domésticos.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021