27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioECONOMIAConsumo em supermercados e açougues de Cuiabá cresce 15% durante a pandemia

Consumo em supermercados e açougues de Cuiabá cresce 15% durante a pandemia

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Mesmo diante do agravamento da pandemia da Covid-19, os cuiabanos passaram a consumir ainda mais nos supermercados. Isso é o que afirma os dados da Sodexo Benefícios & Incentivos, que apontam um crescimento de 15% do consumo em mercados e açougues na capital. Apesar do crescimento no consumo, a ida aos estabelecimentos reduziu em aproximadamente 16%.

Os dados foram coletados durante os meses de março a junho de 2020, período de início da primeira onda no Brasil. Ainda de acordo com a pesquisa, com a chegada do período de flexibilização, de julho a dezembro de 2020, verificou-se uma estabilidade, que se manteve também a partir de março deste ano, período onde foi registrado a segunda onda da doença.


--Continua depois da publicidade--

Para chegar na porcentagem de aumento, foram analisados os gastos feitos por meio dos cartões de alimentação. Segundo o responsável pela área de Estabelecimentos da Sodexo, Antônio Alberto Aguiar, este número reforça a importância dos cartões alimentação e refeição oferecidos pelas empresas.

“Estamos vivendo um cenário desafiador. Esses efeitos da pandemia impactam diretamente no bolso do consumidor. Ao observar esses dados, fica em evidência como os cartões alimentação e refeição oferecidos pelas empresas são essenciais para garantir a boa alimentação do trabalhador e de sua família”, afirmou Antônio.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021