25.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioECONOMIAConselho de Administração da Petrobras espera renúncia de Coelho

Conselho de Administração da Petrobras espera renúncia de Coelho

Texto por G1

O Conselho de Administração da Petrobras espera para esta segunda-feira (20) a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, durante reunião da diretoria agendada para as 11h.

Segundo conselheiros, José Mauro Coelho passou a analisar um pedido de renúncia depois de ficar sabendo que seria destituído pelos conselheiros da estatal alinhados com o governo.


--Continua depois da publicidade--

Até a semana passada, José Mauro Coelho vinha resistindo às pressões para a renunciar ao posto de presidente e, com isso, acelerar a aprovação do nome do seu substituto, Caio Paes de Andrade.

Pelos trâmites normais, o novo presidente seria analisado pela assembleia de acionistas apenas no final de julho ou início de agosto.

Segundo interlocutores de José Mauro, ele passou a analisar a renúncia depois de ser informado de uma articulação do governo para que o Conselho de Administração da Petrobras o destituísse do cargo.

Ele ficaria ainda no conselho de administração, mas pode também deixar a vaga, facilitando a vida do governo para uma renovação do órgão.


--Continua depois da publicidade--

O governo quer trocar não só José Mauro Ferreira Coelho mas toda a diretoria da estatal, em breve.

O Palácio do Planalto acredita que as pressões em Brasília para aprovar projeto mudando a política de preços da estatal e abertura de uma CPI acabaram fazendo com que José Mauro Coelho passasse a analisar a saída antecipada do cargo, o que o governo vinha buscando convencê-lo há semanas.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022