24.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início ECONOMIA Conheça as lojas virtuais que disputam o prêmio “Black Friday de Verdade”...

Conheça as lojas virtuais que disputam o prêmio “Black Friday de Verdade” em 2019

30 profissionais de marketing digital escolhem os finalistas, que são eleitos posteriormente por votação popular
Por CenárioMT

Você já deve ter escutado por aí que, no Brasil, a famosa “Black Friday” – promoções especiais que ocorrem na última sexta-feira de novembro – não funciona e acaba sendo uma “Black Fraude”. Mas isso ficou no passado. Hoje em dia, essa já é considerada a principal data de vendas do e-commerce no Brasil.

Dados da consultoria Ebit/Nielsen, trazidos pelo site reviewbox.com.br, apontam que 99% dos consumidores brasileiros conhecem a Black Friday e 70% já compraram alguma vez na data. Neste ano (2019), a expectativa no e-commerce é de faturamento acima de R$ 3 bilhões, um aumento de 18% em relação ao ano passado (2018). Com o aquecimento da economia prometido para o fim do ano, as vendas nessa época prometem aumentar.

Evitando fraudes

Um dos fatores que fez aumentar a credibilidade da Black Friday foi o site “Black Friday de Verdade”, lançado em 2014, que ajuda o consumidor a selecionar as melhores ofertas. Com o sucesso da iniciativa, em 2017, o grupo criador do site deu início ao “Prêmio Black Friday de Verdade” em parceria com o E-commerce Brasil, Abcomm e Digitalks, principais organizações de e-commerce no Brasil. Em 2019, acontece a 3ª edição da premiação.

Como funciona

O prêmio conta com 30 profissionais do mercado de marketing digital que selecionam, em setembro, as lojas finalistas que concorrerão em 15 categorias. De outubro a novembro, é aberta uma votação popular que tem como critérios: preço, entrega, atendimento e facilidade de compra.

Confira os finalistas de 2019:

Bebê e Brinquedos: Rihappy, ToyMania, Tricae, PB Kids e Mercado Livre;

Bebidas: Evino, Wine, Empório da Cerveja, Zé Delivery e Grand Cru;

Cosméticos: O Boticário, Sephora, Ikesaki, Natura e Avon;

Eletrodomésticos e UD: Magazine Luiza, Americanas.com, Electrolux, Compra Certa e Extra;

Eletrônicos e Informática: Amazon Brasil, Americanas.com, Kalunga, Ricardo Eletro, Kabum!;

Esportes: Netshoes, Centauro, Decatlhon, FutFanatics e Under Armour;

Farmácias: Droga Raia, Drogaria São Paulo, Ultrafarma, Pague Menos e Drogaria Araújo;

Livros, Filmes e Games: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino, Livraria Cultura e Mercado Livre;

Moda Íntima e Praia: Loungerie, HOPE, Marisa, Intimissimi e Valisere;

Moda, Calçados e Acessórios: Reserva, Dafiti, Renner, Riachuelo e Hering

Móveis e Decoração: Mobly, Casas Bahia, Camicado, Havan e Marabraz;

Pet Shop: Petz, Pet Love, Zee Dog, Cobasi, Pet na Net;

Supermercados: Pão de Açúcar, Mambo Delivery, Carrefour, Supermercado Now e Meu Mercado em Casa;

Telefonia: Magazine Luiza, Americanas.com, Motorola, Webfones e Asus;

Viagens: Decolar.com, MaxMilhas, Hotel Urbano, Submarino Viagens e Hoteis.com

As lojas vencedoras serão divulgadas no dia 4 de dezembro de 2019 em cerimônia realizada em São Paulo/SP. O prestígio das lojas vencedoras aumenta, bem como a disseminação da Black Friday por todo o país.

Quem se organizar e pesquisar, consegue realizar grandes e boas compras no período. As promoções estarão por todos os lados: de passagens aéreas à televisão.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUPOSTA TRAIÇÃO
Lucas: Enciumado, homem quebra o celular ao ver fotos nuas da companheira
fevereiro 26, 2021
POLÍCIA
Criminosos invadem residência e vítima acaba no hospital em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021