24.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 30 novembro, 2020
Início ECONOMIA CEF: 70% dos funcionários trabalham em home office

CEF: 70% dos funcionários trabalham em home office

Por CenárioMT/Gau Figueirêdo

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou neste domingo, 22, que estão liberados 70% dos funcionários de agências para trabalhar de casa a partir desta semana. Nessa porcentagem estão incluídos aqueles que se encontram com idade superior a 60 anos, grávidas e lactantes, e funcionários que se enquadram em grupos de risco de contaminação do novo coronavírus.

Hoje, 23, o atendimento presencial das agências será feito de forma restrita privilegiando os seguintes serviços: pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de outros benefícios sociais como, por exemplo, o Seguro-defeso, Seguro desemprego, Abono salarial (PIS/PASEP) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores que não possuem o Cartão-Cidadão.

Além disso, as agências bancárias vão abrir uma hora mais cedo do que o seu expediente normal para atender os idosos. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as agências vão seguir funcionando para realizar o atendimento aos serviços que são considerados essenciais, mas os cuidados serão tomados.

Desta forma, o pessoal que irá trabalhar nas agências vai realizar atividades relacionadas à análise de processos, abastecimento dos caixas eletrônicos e realização de processamento dos depósitos.

Para isso, os funcionários devem trabalhar em regime de escala, cuja definição detalhada será realizada pelos gerentes gerais junto com os funcionários das agências. Por ora, o Comando Nacional de Bancários informou que vai disponibilizar um sistema de atendimento que será realizado pelo WhatsApp.

Ainda hoje, os representantes dos trabalhadores vão se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) através de videoconferência para tratar de medidas que assegurem a proteção aos bancários.

Em tempo: o banco aceitará a auto declaração de afastamento de funcionários suspeitos de contaminação sem a obrigação de atestado médico devidamente emitido por serviço de saúde.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Emanuel é reeleito prefeito de Cuiabá

Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito neste domingo (29) com 51,1% dos votos válidos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comandará, novamente,...

Mato Grosso registra 7 óbitos e 103 casos em 24h por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (29.11), 158.417 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Começa apuração do segundo turno; acompanhe em tempo real

A votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. Os eleitores que estão...

‘Pedi força a Deus quando vi que era ela’, diz PM que encontrou a filha morta em ocorrência de acidente

O sargento da Polícia Militar Severino Góis, de 54 anos de idade, passou neste sábado (28) pelo que ele chamou de "pior experiência da...
Publicidade
x