29.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início ECONOMIA Ceagesp é incluída no Programa Nacional de Desestatização

Ceagesp é incluída no Programa Nacional de Desestatização

Por Agência Brasil

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) foi incluída no o Programa Nacional de Desestatização (PND), conforme o Decreto nº 10.045, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).

O documento designa o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como responsável pela execução e acompanhamento dos atos necessários à desestatização da Ceagesp.

Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a companhia teve, por meio de resolução nº 81 de 21 de agosto deste ano, sua desestatização recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima. Ela representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

De acordo com o Mapa, a Companhia mantém a maior rede pública de armazéns, silos e graneleiros de São Paulo, totalizando 18 unidades ativas distribuídas em todo o estado.

Localizada na zona oeste da capital paulista, circulam diariamente pela Ceagesp cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Aécio Amado



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Preço do etanol dispara na capital de Mato Grosso

Após sucessivos aumentos no preço do Etanol em Mato Grosso, que começaram a partir de setembro, quando ainda era possível encontrar o litro do...

Chuva vai derrubar temperatura em 10 graus em Cuiabá

O calorão típico de  40 graus dará uma trégua neste fim de semana em Cuiabá. Segundo previsão do Clima Tempo, as temperaturas vão cair...

Grande confraternização marca encerramento das atividades dos projetos da Assistência Social

Uma grande confraternização marcou o encerramento das atividades da Secretaria Assistência Social de Várzea Grande, nessa quinta-feira, 03 de dezembro. O evento, recheado de...

Rondonópolis: Saúde faz mutirões de cirurgias oftalmológicas

Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e...