18.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 07 julho, 2022
Publicidade
InícioECONOMIACaminhoneiros ameaçam greve após nova alta do diesel

Caminhoneiros ameaçam greve após nova alta do diesel

Texto por REDAÇÃO GLOBO RURAL

Depois da Petrobras anunciar um novo aumento para o diesel, de 14,26% sobre preço de venda para as distribuidoras, a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) divulgou nota alertando para a possibilidade de greve da categoria e da paralisação do país – cenário que remete às últimas paralisações, realizadas em 2015 e 2018.

“Estamos alertando a muito tempo das consequências dessa política de preços da Petrobras e caos econômico que ela esta causando na sociedade. A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve, é o mais provável”, afirma o documento divulgado nesta sexta-feira (17/6).

Segundo a Abrava, “a grande falha e incompetência do Governo Bolsonaro foi não ter reestruturado a Petrobras e suas operações no início do governo, de não ter dado início a mudanças estruturantes na empresa”.


--Continua depois da publicidade--

“O governo se acomodou e por ironia do destino o Ministro apelidado de posto Ipiranga, que deveria resolver esse problema, é o grande culpado deste caos, e hoje chegamos nesse ponto crítico, sendo que ainda temos sérios riscos de falta de diesel. Bolsonaro precisa entender que ficar dando “xilique” não vai resolver o problema”, critica a entidade.

Apesar da “provável greve” apontada pela Abrava, outras organizações representativas dos caminhoneiros negam que haja discussões sobre o assunto neste momento, apesar das insatisfações com as medidas adotadas pelo governo diante da alta dos combustíveis. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), por exemplo, informou não ter recebido nenhum indicativo de movimento até agora.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

URGENTE!
Aeronave faz pouso de emergência e mobiliza bombeiros de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
Mato Grosso
Polícia investiga mãe que quebrou dedo da filha em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
COVID-19
Novo decreto define como obrigatório uso de máscara em unidades de saúde de Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022
ROUBO
Suspeito de praticar diversos roubos é preso em Lucas do Rio Verde
julho 06, 2022