Auxílio emergencial: Caixa deposita hoje benefício para 4 milhões de nascidos em agosto

0
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal (CEF) deposita nesta sexta-feira (14) o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) para 4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto. Entre eles estão 96 mil novos aprovados.

Os nascidos em agosto fazem parte do Ciclo 1 do novo calendário de pagamentos criado pelo Ministério da Cidadania e que engloba os depósitos na Conta Social Digital da quarta, terceira, segunda e primeira parcelas – lembrando que o auxílio terá cinco parcelas.

Os saques em dinheiro, porém, seguem outro cronograma. Os aniversariantes de agosto que recebem os recursos nesta sexta-feira (14), por exemplo, vão poder sacar ou transferir o dinheiro em 1º de setembro.

Novos aprovados

O governo divulgou em 3 de agosto o calendário do auxílio emergencial para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento desbloqueado (clique aqui e confira o calendário). O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.

Tem direito ao dinheiro quem pediu a contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenha sido considerado elegível. Também tem direito quem recebeu a primeira parcela em abril e teve o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho