16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioColuna do Fabiano de AbreuVocê nunca precisará forçar o que for seu de verdade!

Você nunca precisará forçar o que for seu de verdade!

Por Fabiano de Abreu

Você nunca precisará forçar o que for seu de verdade!

O que tem que ser, acontece sem precisar forçar nada. Quando as pessoas têm afinidades verdadeiras, elas se unem sem esforço. As conexões se fortalecem. E o “destino” se cumpre.


--Continua depois da publicidade--

Mesmo que o ciclo humano natural nos leve a mudanças constantes, e sempre estamos em êxodos e contínuos deslocamentos, os relacionamentos e situações que precisam ficar, sempre ficam, e não há a necessidade de forçar amores, trabalhos, e caminhos, tudo acontece e se encaixa naturalmente.

O que é de verdade simplesmente acontece, e com a maturidade aprendemos a deixar ir o que não serve mais, e a nos abrir a tudo o que é verdadeiro.

Essa tal maturidade consiste em utilizar a inteligência como uma habilidade mental para aprender com a experiência. A gente aprende a se adaptar a novas situações. A gente compreende e gerencia conceitos antigos e um tanto quanto abstratos, e usa o conhecimento adquirido e as lições da vida para nos autoconhecer e aceitar a vida como ela é.

A base dessa evolução está nas relações, seja relação sujeito x objeto, e/ou sujeito x sujeito.


--Continua depois da publicidade--

Quando estamos prontos para viver aquela situação relacional, o grande caleidoscópio da vida colabora para o encaixe perfeito das figuras em ação, nesse grande quebra cabeça que é a vida. E estamos sujeitos a ação e reação.

TODO SER HUMANO É SINGULAR MISTURADO AO PLURAL DO MUNDO.

Conter e estar contido em situações rotineira, cotidianas, requer responsabilidade afetiva e o desenvolvimento da maturidade emocional.

Tudo nessa vida está intrinsicamente ligado aos relacionamentos que travamos e suas qualidades, o que nos leva a uma saúde integral a um adoecimento generalizado.

As relações equilibradas e saudáveis nos elevam na escala humana, fazendo com que os acasos aconteçam em fendas abertas pelo destino.

Estamos afinal todos em rota de colisão, que sejam encontros positivos e produtivos.

Somos todos seres de afetos, o quanto você afeta e quanto é afetado pelo círculo relacional, construindo o grande comboio social da corrente humana.

O que tem que ser seu, lhe chega e se apresenta em forma de potencial, cabe a você colaborar com a sorte fazendo desse encontro algo profícuo.


--Continua depois da publicidade--

SORTE EXISTE, É QUANDO A OPORTUNIDADE ENCONTRA A COMPETÊNCIA.

Prepare-se, torne-se competente para abraçar o acaso de forma feliz.

Se você estiver no lugar certo, com a pessoa certa, não deixe fechar a janela da oportunidade, fale a coisa certa, pois ouvirá certamente também, a coisa certa.

A VIDA SEMPRE RECOMPENSA QUEM AGE A FAVOR DE SI, E COM AMOR AOS OUTROS.

Crescer demanda muito tempo e requer espaço. Use seu percurso para desenvolver e criar trajetos singulares e exclusivos, ligando sua própria subjetividade para atrair situações e pessoas afins.


--Continua depois da publicidade--

O que queremos e merecemos chegará junto com a nossa própria evolução.

O que é seu, conhece o seu endereço, mas para que você o receba, você precisará ser e se fazer merecedor.

*Foto de Joanna Nix-Walkup no Unsplash

Sobre o autor do texto: Dr. Fabiano de Abreu

Facebook:https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Instagram:https://www.instagram.com/fabianodeabreuoficial/
Twitter:https://twitter.com/fabianodeabreur

Fabiano de Abreuhttps://www.cenariomt.com.br/coluna-do-fabiano-de-abreu/
Colunista do CenárioMT, Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra conseguindo alcançar o maior QI registrado com 99 de percentil o que equivale em numeral a um QI acima de 180 para valores europeus e 150 para o Brasil. Especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021