Ter conhecimento da origem, da razão e das circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia

“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido e faremos sentido.”

Fonte: Fabiano de Abreu

800x450crop60 20200529 5ed15874e89c9
Reprodução / MF Press Global

Ter conhecimento da origem, da razão e das circunstâncias é o caminho para salvar a si e muitos de uma tragédia.
Estamos na era do conhecimento virtual de forma literal. Imaginamos ter conhecimento, mas quase não o temos. É ilusório, pois o conhecimento vai além do que se lê parcialmente ou do que se escuta; é, antes, o que se lê com profundidade de raciocínio e conjugado com a experiência.

“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido e faremos sentido.”

O que somos nós sem o nosso conhecimento? O que somos nós dentro de uma razão infundada?

Quem somos nós a não ser credibilidade, competência e admiração?

[Continua depois da Publicidade]

Na Rússia, uma influencer, numa brincadeira entre amigos, deitou gelo seco na piscina quente numa área fechada e matou três de seus amigos, um deles era o marido. Eles não sabiam que o gelo seco em ambientes fechados provoca uma concentração elevada de dióxido de carbono. Em lugares pouco ventilados, ele é inalado em sobredose, entra na corrente sanguínea, leva ao desmaio e, consequentemente, à morte.

Moral da história: Se buscássemos saber as respostas, os motivos e a origem das coisas na vida, evitaríamos muitas tragédias e ganharíamos maior admiração. Se cada uma das nossas vidas fosse um livro, deveríamos sempre procurar um caminho no qual a última página se encerrasse com o fim de uma bela história, história essa que sirva de inspiração para esta e outras gerações, que, tal como a nossa, se sintam instigadas na procura de conhecimento e dêem razões válidas à sua existência.

Sobre o autor do texto: Dr. Fabiano de Abreu
Registro e currí­culo como pesquisador: http://lattes.cnpq.br/1428461891222558

Facebook:https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Instagram:https://www.instagram.com/fabianodeabreuoficial/
Twitter:https://twitter.com/fabianodeabreur

instagramfabiano

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.