Saber a origem, a razão e as circunstâncias é o caminho para salvar a si e a muitos de uma tragédia!

basta um clique e já recebemos as atualizações que precisamos para nos munir de informações superficiais ou mais aprofundadas, dependerá apenas do interesse e da vontade daquele que pesquisa.

Fonte: Fabiano de Abreu

800x450crop60 20200503 5eaf7f4eccfd4
Reprodução / MF Press Global

Vivemos uma era onde todas as pessoas acreditam ter razão. A informação está disponível para todos através do mundo virtual, basta um clique e já recebemos as atualizações que precisamos para nos munir de informações superficiais ou mais aprofundadas, dependerá apenas do interesse e da vontade daquele que pesquisa.

Por conta do acesso fácil as informações, muitos pensam que já possuem conhecimentos suficientes e não se aprofundam, não buscam colocar em prática, ou seja, os associar a própria experiencia de vida.
O QUE SOMOS NÓS SEM O NOSSO CONHECIMENTO? O QUE SOMOS NÓS DENTRO DE UMA RAZÃO INFUNDADA? QUEM SOMOS NÓS A NÃO SER CREDIBILIDADE, COMPETÊNCIA E ADMIRAÇÃO?
De acordo com informações da BBC, na Russia, uma influencer, numa brincadeira entre amigos, jogou gelo seco na piscina quente numa área fechada e matou 3 de seus amigos, um deles era o seu marido. Eles não sabiam que o gelo seco em ambientes fechados provoca uma concentração elevada de dióxido de carbono, que ao serem inalados vão à corrente sanguínea e leva ao desmaio e à morte.

Moral da história: Apesar de os novos tempos terem trazido a facilidade do acesso às informações que tanto necessitávamos, ainda falta em muitos, a vontade de estudar, de pesquisar, de se aprofundar nos assuntos, para assim, adquirir mais do que meras informações, mas conhecimento.
SE BUSCÁSSEMOS SABER A RAZÃO, OS MOTIVOS E A ORIGEM DAS COISAS ANTES DE APLICARMOS EM NOSSA VIDA, EVITARÍAMOS MUITAS TRAGÉDIAS, E CONQUISTARÍAMOS MAIOR ADMIRAÇÃO!
Se mais que informações adquiríssemos conhecimento, durante a construção do nosso livro da vida, somaríamos grandes feitos e evitaríamos inúmeras tragédias! Com certeza, a última página escrita seria o encerramento de uma bela história, para esta, e outras gerações que, como nós, buscam no conhecimento a razão de viver.

“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido, faremos sentido”. Fabiano de Abreu
Sobre o autor do texto: Dr. Fabiano de Abreu
Registro e currí­culo como pesquisador: https://www.cenariomt.com.br
Facebook:https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Instagram:https://www.instagram.com/fabianodeabreuoficial/
Twitter:https://twitter.com/fabianodeabreur

[Continua depois da Publicidade]

instagramfabiano 1

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.