17.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioCLIMASão Paulo pode ter frio recorde para um mês de maio

São Paulo pode ter frio recorde para um mês de maio

Frio da próxima semana será intenso e pode provocar recordes em diversos municípios do estado de São Paulo.
ClimaTempo

O frio chegou mais cedo neste ano de 2022 e uma intensa massa de ar polar já é prevista para a próxima semana sobre o Brasil. As temperaturas vão cair de forma acentuada e prometem trazer muitos destaques pelo estado de São Paulo.

Recordes de muitos anos devem ser batidos em vários municípios e com chance de geada por várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio(quinta a domingo).


--Continua depois da publicidade--

Entenda: O que é geada?

Uma frente fria vai avançar ao longo do fim de semana e vai provocar chuva no estado de São Paulo. Não dá para descartar o risco de chuva forte em algumas áreas. No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada.

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C. Na capital paulista, a temperatura não fica abaixo de 9°C em um mês de maio desde 2007, quando o termômetro da estação automática  do Mirante de Santana(INMET) registrou 8,5°C, no dia 25 de maio.

No interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. As cidades de Pedregulho e Garça, no norte do estado, devem ter mínimas em torno de 5°C, por exemplo. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4°C para a quinta-feira(19).

No litoral, o pico do frio deve ser entre os dias 19 e 20 também. As mínimas podem ficar em torno de 11 a 13°C na Baixada Santista e litoral norte, além do litoral sul que deve ficar com temperaturas mínimas em torno de 10°C a 12°C.


--Continua depois da publicidade--

Mais destaques

Além das noites e madrugadas frias, as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Outro destaque, além da chuva e do frio, algumas rajadas de vento são previstas neste período.

Atenção

As informações acima são especiais para o estado de São Paulo, mas é valido lembrar que grande parte do Brasil terá influência desta forte massa de ar polar. Confira aqui mais informações e fique de olho ao longo dos próximos dias nas atualizações.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022