29.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioCLIMAFrio intenso e geada serão os destaques no Sul nos próximos dias

Frio intenso e geada serão os destaques no Sul nos próximos dias

Uma massa de ar frio vem de origem polar diminui bem as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Confira!
ClimaTempo

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país.

Na última terça-feira (10), a passagem de uma frente fria provocou chuva na Região Sul, esta frente fria se afasta e na retaguarda do sistema a entrada de uma massa de ar frio vem de origem polar diminui bem as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


--Continua depois da publicidade--

O frio mais intenso desta semana, entretanto, está previsto para esta sexta-feira (13), com risco de geadas nos Campos de Cima da Serra Geral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas em torno dos 3°C.

A virada desta primeira para segunda quinzena será marcada por temperaturas mínimas, de maneira geral, entre 6°C e 9°C até o domingo (15).

Tendência

O frio ganha força nos próximos dias e atinge várias áreas do Brasil e até deve acontecer uma queda de temperatura, especialmente nas mínimas, no Norte do Brasil. Será uma onda de frio muito intensa que pode provocar geadas amplas e neve na Região Sul, novos recordes anuais e talvez históricos para um mês de maio. Acompanhe mais sobre a onda de frio da semana que vem!

São Paulo pode ter frio recorde para um mês de maio

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município viabiliza formação para Guarda Municipal em São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Maio Amarelo já percorreu ruas, bares e instituições de ensino de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
TRÂNSITO
Caminhão tomba em rotatória em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022