29.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioCLIMAChuva aumenta a partir de terça-feira no Sul do BR

Chuva aumenta a partir de terça-feira no Sul do BR

Circulação de ventos e uma nova frente fria voltam a provocar chuva na Região. Confira!
ClimaTempo

Na última semana, a formação de um ciclone extratropical provocou muita chuva e ventos intensos em parte do Sul do Brasil. No entanto, após a passagem do sistema, o ar seco e frio voltou a ganhar força.

Este fim de semana foi mais seco, de uma forma geral, com predomínio de sol e com frio nos três estados da Região. A segunda-feira ainda será marcada pelo ar mais frio e seco, portanto não chove na maior parte da Região, mas as temperaturas seguem baixas, inclusive pode gear em parte da Serra e do Planalto de Santa Catarina durante a madrugada/primeiras horas da manhã. A única região que deve ter chuva é o litoral do Paraná, e mesmo assim de forma muito isolada e rápida.


--Continua depois da publicidade--

Mudanças no tempo

Na terça-feira, 10 de maio, a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera e o avanço de uma nova frente fria vão favorecer o aumento das condições de chuva no Sul do país. O tempo fica mais instável, principalmente no sudoeste do Paraná, Meio-Oeste de Santa Catarina e cidades do oeste e norte do Paraná. Não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte, com alguns raios. As demais áreas devem ter chuva com no máximo moderada intensidade, como é o caso das capitais. Até venta moderado, mas pouca chuva é prevista.

Na quarta-feira, a frete fria segue avançando em direção ao Sudeste e o ar seco volta a ganhar força em parte do sul e oeste do estado gaúcho. Já em Porto Alegre, litoral norte, o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, a previsão é de um dia cheio de nuvens e com previsão de alguns períodos com chuva. Há condições para rajadas de vento de 40 a 60km/hm, principalmente da faixa leste da Região.

A semana vai terminar com algumas pancadas de chuva no Sul do Brasil, mas de forma isolada. O ar mais frio e seco que deve predominar novamente em grande parte da Região.

Fique atento nas atualizações ao longo da semana!


--Continua depois da publicidade--

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública
maio 23, 2022