22.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início CIDADANIA Você sabe o que é o Pix e para que serve esta...

Você sabe o que é o Pix e para que serve esta novidade?

Por CenárioMT

Em 16 de novembro entra em vigor o pagamento instantâneo que será gratuito e funcionará 24 h por dia, 7 dias por semana. Pois é, nos últimos dias, o Pix tem sido um assunto muito comentado, já que é uma excelente novidade que facilitará a vida de milhares de brasileiros. Mas, você sabe o que o Pix?

Então, o Pix é um meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central. Ele terá a mesma função que do boleto, cheque, DOC e TED. Contudo, a grande diferença é que você poderá realizar transações bancárias em qualquer dia da semana e horário.


--Continua depois da publicidade--

Dessa forma, não importa se fará a transação em pleno sábado, domingo, feriado ou as 23 horas, por exemplo. Independente do dia e horário, a transação feita pelo Pix demorará no máximo 10 segundos, conforme divulgado pelo Banco Central.

Você sabe o que é o Pix e para que serve esta novidade

Você sabe o que é o Pix e para que serve esta novidade?

A partir do dia 16 de novembro, já será possível utilizar o Pix. Com isso, bastará identificar o recebedor do pagamento ou transferência e aprovar o pagamento por meio de senha, reconhecimento facial ou biometria.

Além disso, se preferir também poderá realizar o pagamento com QR Code. O Pix poderá ser feito tanto por pessoa física quanto jurídica desde que sejam titulares de conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-pago.

O que é a chave Pix?

Para utilizar o Pix, precisará ter uma chave Pix que é um apelido que tem como objetivo identificar sua conta. Esta chave representa a sua conta no Pix. Além disso, poderá escolher uma entre as 4 chaves Pix que são: E-mail, CPF/CNPJ, chave aleatória ou número de telefone celular.


--Continua depois da publicidade--

Não é obrigatório ter a chave Pix, contudo, ela facilita para utilizar o serviço. Esta chave Pix substitui com um único dado todas as informações utilizadas em transações bancárias como agência, conta, nome, instituição e cpf. Para realizar o cadastro da chave, basta acessar o app ou internet banking. Em breve, disponibilizaremos mais informações sobre este serviço revolucionário.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FALTA DE ENERGIA
Fios caídos: moradores de bairro de Lucas do Rio Verde acusam Energisa de descaso após horas sem energia
março 07, 2021
Saúde
Deputado Silvio Fávero é entubado em UTI de hospital em Cuiabá neste domingo
março 07, 2021