26.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início CIDADANIA Você fez o cadastro da chave Pix, mas desistiu do banco? Aprenda...

Você fez o cadastro da chave Pix, mas desistiu do banco? Aprenda a fazer a portabilidade

Por CenárioMT

Como todos sabem, o novo sistema de pagamentos instantâneos começará a operar no dia 16 de novembro. Com isso, a chave Pix poderá ser o CNPJ/CPF, e-mail, número de telefone ou um código aleatório gerado pelo sistema do banco. Além disso, esta chave Pix não é obrigatória, contudo irá facilitar muito as transações.

Ao cadastrar o seu e-mail, por exemplo, você não precisará passar quaisquer dados bancários seus para receber, já que a pessoa consegue realizar a transferência somente com esta chave Pix informada por você.

É necessário esclarecer que a chave Pix não pode ser cadastrada em contas diferentes. Porém, se você cadastrou a chave em uma conta e depois não deseja mais permanecer naquele banco, poderá sem qualquer problema fazer a portabilidade da chave para outro banco.

Você fez o cadastro da chave Pix, mas desistiu do banco? Aprenda a fazer a portabilidade
Você fez o cadastro da chave Pix, mas desistiu do banco? Aprenda a fazer a portabilidade

Você fez o cadastro da chave Pix, mas desistiu do banco? Aprenda a fazer a portabilidade

A portabilidade da chave Pix deve ser solicitada na nova instituição onde deseja realizar o registro. Com isso, você estará transferindo o vínculo de uma chave para uma conta distinta.

Você poderá fazer de duas formas, a primeira, conforme já dito anteriormente, pedir diretamente ao banco e a segunda pelo próprio aplicativo. Dessa forma, a instituição onde estava cadastrada a chave deverá enviar a confirmação do pedido de portabilidade no prazo de até 10 minutos.

Depois desta confirmação, em até 5 minutos, receberá uma notificação do banco para onde foi migrada a chave e assim, avisando que está tudo certo. Porém, enquanto não houver a confirmação da portabilidade, a chave Pix estará ainda vinculada à conta anterior.

Caso, não haja a confirmação em até 7 dias, esta portabilidade é cancelada de forma automática. Se preferir, poderá ir diretamente ao banco para solicitar novamente a portabilidade.

Por fim, voltamos em breve trazendo mais novidades sobre a Pix entre outras novidades. Então, fique ligado diariamente no CenárioMT.



- Publicidade -

Últimas

Vento forte seguido de chuva causa prejuízos em Lucas do Rio Verde

A tarde de quinta-feira (22) iniciou com ventos fortes em alguns bairro da cidade de Lucas do Rio Verde-MT, causando danos materiais e queda...

Casal é pego traficando droga em Sinop

Uma equipe do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prendeu na noite desta quarta-feira (21.10), um homem e apreendeu uma adolescente...

BR-163: Operação Clima Tempo chama atenção para primeiras chuvas na rodovia

Em casos de pista molhada, os riscos de acidentes aumentam e o cuidado na direção deve ser redobrado As primeiras chuvas começam a ser registradas...

Outubro Rosa; Escola Técnica de Sinop promove ações para informar sobre prevenção e tratamento

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) têm realizado diversas atividades para fomentar as informações sobre a prevenção e tratamento dos cânceres de mama...