Com este novo sistema de pagamento instantâneo Pix, em poucos segundos, o dinheiro está na conta.
Como todos sabem, no dia 16 de novembro, o Pix começou a funcionar integralmente. Este sistema foi criado para facilitar a vida dos brasileiros no que tange às transações financeiras.
--Continua depois da publicidade--
Quando falamos de transações financeiras, também incluímos, o benefício que milhares de brasileiros têm recebido do Governo Federal, isto é, o Auxílio Emergencial.
Dessa forma, com este novo sistema, o usuário poderá utilizar o aplicativo Caixa Tem para realizar a transferência do auxílio emergencial para qualquer instituição ou banco, sem pagar qualquer taxa.
Mas, o melhor de tudo é que o dinheiro cairá em, no máximo, 10 segundos na conta, podendo ser feito em qualquer dia e hora, independentemente de ser feriado ou final de semana.
--Continua depois da publicidade--
Veja como usar o Pix para sacar o auxílio emergencial no app Caixa Tem
Portanto, se você recebeu o seu benefício, mas não deseja ficar esperando dias para efetivamente ter o dinheiro em sua conta corrente ou poupança, basta usar o PIX.
Mas, como usar este novo sistema no Caixa Tem?
Primeiramente, você precisa cadastrar uma chave Pix por meio do aplicativo da Caixa.
Escolha o tipo de chave, CNPJ ou CPF, número de celular, e-mail ou número aleatório e após isso, selecione a opção “Cadastrar chaves selecionadas“.
Por fim, digite a senha do Caixa Tem e então, em “Avançar“.
É necessário cadastrar suas chaves Pix na conta que receberá a transferência e isso pode ser realizado pelo aplicativo da instituição de pagamento ou do banco.
Fácil, não? Então, agora, o que você está esperando para cadastrar logo a sua chave Pix? Para saber mais novidades sobre este assunto, não deixe de acompanhar a nossa coluna. Diariamente trazemos informações e notícias sobre os mais diversos programas sociais do governo e também sobre esse novo sistema de pagamento.