21.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início CIDADANIA URGENTE! Governo Federal admite que o auxílio emergencial poderá ser pago em...

URGENTE! Governo Federal admite que o auxílio emergencial poderá ser pago em 2021; confira

Por CenárioMT

Paulo Guedes já mudou de ideia e admite que poderá haver pagamento do auxílio emergencial em 2021.

Há alguns meses, Paulo Guedes, Ministro da Economia, alegava que o Governo Federal não iria estender o pagamento do auxílio emergencial para o próximo ano. Contudo, hoje, o ministro não tem mais este discurso, já que admitiu que já estão pensando em prorrogar o benefício para 2021, caso haja uma segunda onda do coronavírus.

Paulo Guedes deu esta declaração depois de ter sido questionado sobre a possível continuidade do pagamento do auxílio emergencial. Além disso, o ministro da economia disse o seguinte em teleconferência com a agência Bloomberg:

“Deixamos bem claro para todo mundo. Se houver uma segunda onda no Brasil, temos já os mecanismos. Digitalizamos 64 milhões de brasileiros. Sabemos quem são, onde estão e o que eles precisam para sobreviver”.

auxílio emergencial 2021
Reprodução da TV Senado

Governo Federal admite que o auxílio emergencial poderá ser pago em 2021.

De todo modo, Paulo Guedes disse que o Governo Federal já está pensando na continuidade do auxílio emergencial no próximo ano. Porém, por precaução, estão aguardando para ver se o Brasil sofrerá a segunda onda do coronavírus como vem acontecendo na Europa.

Além disso, sequer informou qual seria o valor e quais os requisitos.

O ministro também disse que as despesas ligadas ao coronavírus representam mais de oito porcento do Produto Interno Bruto e “Se uma segunda onda nos atingir, aí iremos aumentar mais [os gastos]. Em vez de 8% do PIB, provavelmente [usaremos] desta vez metade disso. Porque podemos filtrar os excessos e certamente usar valores menores”.

De todo modo, vamos torcer para que não haja a segunda onda do coronavírus no Brasil, pois se ocorrer, poderá haver uma grande leva de desempregos e mais problemas financeiros para a família brasileira. Se você deseja saber mais sobre o benefício criado pelo Governo Federal, não deixe de acompanhar a nossa coluna! Até!



- Publicidade -

Últimas

Confira as vagas de emprego no Sine de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira, 26

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde oferta 242 vagas de emprego nesta quinta-feira (26). Há, por exemplo, oportunidades para...

Campos Neto: Pix vai gerar inclusão e reduzir custos para população

Em funcionamento total há quase dez dias, o Pix, novo sistema instantâneo de pagamentos, vai gerar inclusão financeira e reduzir custos para a economia....

Guedes classifica de exemplar parceria com Congresso em 2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou de “exemplar” a parceria com o Congresso Nacional em 2020. Ao comentar a aprovação da nova Lei...

Senado aprova mudanças na Lei de Falências

O Senado aprovou hoje (25) o projeto de lei (PL) que reformula a Lei de Falências. O projeto já havia passado pela Câmara em...
Publicidade
x