22.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início CIDADANIA Renda Brasil e Renda Cidadã são a mesma coisa? Confira!

Renda Brasil e Renda Cidadã são a mesma coisa? Confira!

Por CenárioMT

Muitas pessoas estão na dúvida se Renda Brasil e Renda Cidadã é o mesmo programa. E você, o que acha?

O presidente Jair Messias Bolsonaro instituir um programa social para substituir o Bolsa Família. Contudo, ainda tem sido muito discutido de onde serão tirados os recursos, já que os beneficiários do auxílio emergencial também poderão ser enquadrados neste novo programa.

Dessa forma, ultimamente o que mais tem sido falado nos noticiários é sobre esta nova proposta. Paulo Guedes, Ministro da Economia, foi o responsável por propor a Renda Brasil, porém as polêmicas formas de financiamento fizeram com que Bolsonaro descartasse o programa.

Com isso, o senador Márcio Bittar propôs a Renda Cidadã que utilizaria os precatórios e o FUNDEB para aumentar a renda deste programa social. Porém, tanto o Renda Brasil quanto o Renda Cidadã estão sem qualquer conclusão ou implementação.

Renda Brasil e Renda Cidadã são a mesma coisa? Confira!
Renda Brasil e Renda Cidadã são a mesma coisa? Confira!

Renda Cidadã e Renda Brasil são a mesma coisa?

A questão é que ambos os programas possuem diferentes ideias e podem entrar em vigor no ano que vem. O motivo? O programa proposto pelo Ministro voltou a ser repensado pelo presidente.

De todo modo, os dois projetos serão finalizados no próximo mês, logo depois das eleições municipais. Mas, qual a diferença de um e outro?

Renda Cidadã

Então, o Renda Cidadã é um programa com o intuito de prestar uma continuidade de forma melhorada ao auxílio emergencial e ao programa Bolsa Família.

Este programa Renda Cidadã será uma transição para o Renda Brasil.

O programa Renda Cidadã dará fôlego para que a equipe do ministro Paulo Guedes consiga o apoio necessário para implementar o Renda Brasil.

Renda Brasil

Este programa de governo somente será implementado depois da reestruturação polícia.

Com isso, haverá a reformulação de 27 programas sociais que já existem, assim como também supostamente criará um novo imposto e dará fim a isenções federais do Imposto de Renda.

Conforme os analistas, o programa do ministro já está pronto, porém, ainda não há previsão para a implementação.

Enfim, espero ter ajudado, no entanto, se você quer ficar por dentro destes programas sociais, não deixe de acompanhar as nossas notícias diariamente.



- Publicidade -

Últimas

Nova Mutum: casal é preso com R$ 17 mil, drogas e arma de fogo roubada de policial

Um casal, sendo um homem de 24 anos e uma mulher de 26, foi preso na tarde dessa quarta-feira (28) no Residencial dos Buritis,...

Verbas indenizatórias para vereadores são suspensas pela Justiça em Alta Floresta

A pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Justiça determinou liminarmente a imediata suspensão do pagamento das verbas de caráter indenizatório...

Quase todos os estados do BR podem ter temporal nesta quinta-feira

Uma grande quantidade de nuvens já está espalhada por quase todo o Brasil. O calor e a umidade do ar elevada formam nuvens carregadas,...

Preços dos fretes de Mato Grosso ao Pará teve redução de 11%

Os custos do frete rodoviário entre Mato Grosso e o porto de Miritituba, no Pará, tiveram redução de até 11%. Segundo boletim divulgado pela Conab,...