26.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início CIDADANIA Por que ao aparecer o termo DOC EMTDO Caixa Tem o dinheiro...

Por que ao aparecer o termo DOC EMTDO Caixa Tem o dinheiro some da conta poupança social? Confira

Por CenárioMT

A Caixa Econômica Federal realiza automaticamente a transferência do benefício para a conta pessoal do beneficiário.

Muitos brasileiros estão recebendo o auxílio emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para amenizar a crise financeira durante o período de pandemia. Contudo, nas redes sociais é possível constatar que existem várias dúvidas quanto ao pagamento do benefício, assim como também, há críticas.

Mas, há um termo que aparece no extrato do Caixa Tem fazendo com que muitos beneficiários fiquem assustados. Se você é um beneficiário do Auxílio Emergencial, certamente já se deparou com o termo DOC EMTDO Caixa Tem, não é verdade?

Para muitos, este termo causa espanto pois trata-se de uma transferência que não foi feita pelo beneficiário, mas que retira todo o saldo da poupança social.

DOC EMTDO
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Por que ao aparecer o termo DOC EMTDO Caixa Tem o dinheiro some da conta poupança social? Confira

Este termo significa documento de crédito emitido, isto é, uma transferência feita pela Caixa Econômica Federal automaticamente para a conta informada pelo beneficiário no momento da inscrição no benefício.

Portanto, ao se deparar com este termo, não precisa ficar preocupado, pois não é um golpe ou qualquer tipo de ação suspeita. Esta movimentação é feita mensalmente para todos aqueles que recebem o auxílio emergencial, assim como também aqueles que recebem o FGTS emergencial e o Bem.

Mas, qual o motivo desta transferência automática? Então, a Caixa Econômica Federal age desta forma justamente para evitar que os beneficiários fiquem acumulando dinheiro na conta poupança social. Contudo, se você ficar com dúvida quanto a transferência automática, acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/.

Normalmente a mensagem que encontrará será a seguinte:

“A Caixa providenciou a transferência automática do saldo para a mesma conta em que você recebeu a primeira parcela. Caso a transferência tenha sido rejeitada, o valor permaneceu na Poupança Social Digital”.

Portanto, se você ficava preocupada (o) com este termo, agora não tem mais motivos, não é mesmo? Para saber mais informações sobre os benefícios do Governo Federal, acompanhe nossa coluna.



- Publicidade -

Últimas

Doação de sangue salva mais de 40 mil vidas por ano em Mato Grosso

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população....

Corpo de Bombeiros Militar de MT recebe visita do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada

Na manhã desta terça-feira (24.11), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), recebeu a visita do comandante da 13ª...

Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou o resultado preliminar de três dos cinco editais da Lei Aldir Blanc que tiveram...

Sefaz explica procedimentos para encerramento do exercício financeiro deste ano

A Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) promove uma reunião on-line, com a finalidade de tratar...
Publicidade
x