21.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 outubro, 2020
Início CIDADANIA Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos...

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Por CenárioMT

As pessoas estão buscando formas para não perderem as milhas de companhias aéreas devido ao isolamento social, muitos não estão viajando.

O coronavírus mudou a vida de muitos em todos os aspectos. Com isso, os brasileiros que tinham planos de viajar juntando por meses milhas para trocar por passagens aéreas, para não perdê-las precisou alterar a forma de utilização destas.

Conforme informações de João Pedro Paro Neto, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, os bilhetes aéreos eram o destino de quase 80% das milhas/pontos antes do isolamento social foram menos resgatados neste ano. Com isso, ele disse que muitas pessoas optaram por resgatar produtos de uso pessoal ou para casa.

“Os preferidos foram itens como cafeteiras, fritadeiras e liquidificadores, ou para uso pessoal como caixas de som, fones de ouvido e cadeiras de escritório. Vale-compras de supermercado também aparecem na lista, uma vez que os pontos / milhas também podem ser utilizados para ajudar nas contas do mês, para aquisição de itens de alimentação, combustível, entre outros”.

Contudo, ele disse que “praticamente não existe vantagem em comprar produtos com milhas, porque geralmente o valor das milhas é desvalorizado ao comprar produtos”. “Se duvidar, muitas vezes você vai conseguir comprar até dois produtos”.

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Por causa da pandemia, clientes não viajam e trocam milhas por produtos ou quitam fatura do cartão

Então, o que é melhor? Pontos ou milhas?

O especialista em pontos/milhas, Rodrigo Góes disse que “Basicamente, é a mesma coisa. Mas a gente diferencia pontos e milhas. Quando a gente fala em pontos é o que vem acumulado em programas dos bancos e cartões de crédito. E milhas, que são as milhas aéreas, a gente se referência ao que é acumulado nos programas de fidelidade das companhias áreas ”.

A ABEMF tem reforçado aos participantes dos programas de fidelidade que sempre busquem informações, assim como também, conheçam as opções disponíveis para troca de pontos e acúmulo. Além disso, alega que é necessário acompanhar as oportunidades e promoções de benefícios extras.



- Publicidade -

Últimas

Engavetamento com quatro veículos é registrado na BR-163; não houve feridos

Ao menos quatro veículos se envolveram em um engavetamento, na noite dessa quinta-feira (29) na BR-163, em Nova Mutum-MT. Não houve feridos, somente danos...

Copa do Brasil: Grêmio vence Juventude por 1 a 0

Na noite desta quinta-feira, na Arena, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final...

Relatório do impechment de Witzel é entregue ao Tribunal Misto

O relator do processo de impeachment de Wilson Witzel, deputado Waldeck Carneiro (PT), entregou ontem, quinta-feira (29) ao Tribunal Especial Misto o relatório sobre...

Novos delegados irão atuar em 11 regionais da Polícia Civil no interior de Mato Grosso

Eles vieram de doze estados brasileiros e juntos aos mato-grossenses que formam a turma de novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, foram...
x