27.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 03 dezembro, 2020
Início CIDADANIA Pix: Usuários relatam problemas nas primeiras horas de funcionamento do novo sistema

Pix: Usuários relatam problemas nas primeiras horas de funcionamento do novo sistema

Por CenárioMT

Ontem, como vocês sabem o Pix começou a funcionar a partir das 9h, contudo, esta nova modalidade de transferência apresentou problemas nas primeiras horas de operação.

Por meio das redes sociais, milhares de usuários fizeram críticas ao novo sistema.

O Pix foi criado com o objetivo de realizar transferências instantâneas, porém houve a espera por mais de duas horas para que a transferência efetivamente fosse concretizada.

Com isso, o Banco Central declarou que a causa deste atraso foi um erro sistêmico, já que mais de 3,6 milhões de brasileiros tentaram utilizar o novo sistema.

Ademais, o problema não aconteceu especificamente em um banco, mas em todos, já que clientes do Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e outros, postaram inúmeras reclamações.

Pix
Pix: Usuários relatam problemas nas primeira horas de funcionamento do novo sistema

Pix: Usuários relatam problemas nas primeiras horas de funcionamento do novo sistema

Muitos clientes se queixaram que ao realizar a transferência, o dinheiro saía da conta, contudo, não era recebido pelo destinatário. Dessa forma, vários usuários ficaram desesperados por não saber o que de fato estava acontecendo e com isso, muitos se sentiram lesados.

Contudo, outros clientes relataram que não tiveram problema de o dinheiro ter sumido, mas sim, de não conseguir finalizar a operação, já que ao final, aparecia que a transação havia sido cancelada.

Os problemas não pararam por aí, já que novos usuários tentaram realizar o cadastramento da chave Pix e não obtiveram êxito.

De todo modo, ontem foi o primeiro dia da utilização em massa desta nova tecnologia criada para facilitar a vida dos brasileiros. Conforme informações do Banco Central, hoje, as transações estariam sendo realizadas sem qualquer tipo de atraso ou problemas diversos.

Você deseja saber mais notícias sobre o Pix, então, não deixe de ler nossa coluna. Diariamente trazemos informações e atualizações desse novo sistema de pagamento.



- Publicidade -

Últimas

Vilson Kirst e Edenio Bassani disputam presidência da Associação Comercial de Lucas do Rio Verde

Está previsto para acontecer no próximo dia 15 de dezembro a eleição que irá definir a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de...

Mato Grosso: mulher é espancada até a morte e abandonada em estrada

Um homem foi preso em flagrante nessa quarta-feira (2) suspeito de espancar e matar a mulher dele em São José do Xingu, a 931...

General Carneiro – MT completa 57 anos

General Carneiro (distante 455 quilômetros de Cuiabá no sentido Leste), primeiro município do ranking mato-grossense em produtividade na cultura de algodão, comemora 57 anos de emancipação...

Foragido da Justiça de Goiás é preso em Rondonópolis

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriram nesta quarta-feira (02.12) mais um mandado de prisão de um foragido da Justiça. O...
Publicidade
x