31.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início CIDADANIA INSS passará o pente fino revisando os benefícios dos segurados; entenda

INSS passará o pente fino revisando os benefícios dos segurados; entenda

Por CenárioMT

O órgão desligará os segurados que não cumpriram os requisitos.

Pensionistas e aposentados poderão sofrer a suspensão dos benefícios durante o pente fino do INSS. Desde o início do ano, o órgão tem realizado a fiscalização no registro de todos os segurados.

Até o presente momento, foram convocadas mais de 1,7 milhão de pessoas para revisar os dados. A finalidade deste pente fino é realizar o desligamento dos que estão recebendo indevidamente benefícios ou atualizar a documentação daqueles que estão em situação irregular.

INSS

INSS passará o pente fino revisando os benefícios dos segurados.

Se por ventura, você for convocado, terá que se atentar ao prazo informado na carta enviada pelo INSS que é de 60 dias para entregar toda a documentação solicitada. Além disso, os documentos que serão enviados não precisam ser autenticados.

O envio da documentação pode ser feita por meio do Meu INSS e para isso, precisará somente escanear a documentação e enviar por meio da aba de ‘Atualização de Dados e Beneficio’.

Normalmente, o INSS solicita os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Título de Eleitor
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social

Contudo, aqueles que não conseguirem fazer o envio por meio da internet poderão entregar pessoalmente em uma das agências do INSS. Porém, precisará agendar o dia e o horário por meio do telefone 135 e optar por ‘Entrega de Documentos por Convocação’.

Não adianta ir pessoalmente à agência do INSS sem o agendamento prévio.

Além disso, se desejar, o segurado também poderá entregar os dados nas diversas urnas expostas nas partes externas da agência, desde que os envelopes estejam lacrados e identificados.

Ultrapassados os 60 dias e os segurados não tiverem atualizado os dados, o benefício será suspenso por 30 dias e no decorrer deste prazo, poderá recorrer e com isso, atualizar os dados. Mas, se nem isso fizer, haverá o bloqueio total do pagamento.

Enfim, voltamos em breve com mais atualizações. No entanto, você pode receber nosso conteúdo diariamente no celular. Click aqui e participe de nosso novo grupo no Whatsapp.



- Publicidade -

Últimas

Mato Grosso registra nove mortes e 814 novos casos da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (02.12), 160.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, foram registrados...

Idosos casados há 57 anos morrem de Covid-19 no mesmo dia em São Paulo

Um casal de idosos que estava juntos há 57 anos morreu com Covid-19 em Taubaté (SP). Eles estavam internados há 15 dias com a...

Lucas do Rio Verde oferta seis vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

Está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o edital do processo de seleção para o Programa de Residência Médica em...

MT: mulher “surta” com crianças jogando bola e usa fação para fazer ameaças

Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi presa acusada de jogar pedras e ameaçar crianças que jogavam bola na rua, na noite...
Publicidade
x