25.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioCIDADANIAIndicador de Incerteza da Economia cai pela terceira vez, diz FGV

Indicador de Incerteza da Economia cai pela terceira vez, diz FGV

Apesar disso, o indicador está 13 pontos acima do nível de fevereiro do ano passado, último mês antes do início do isolamento social por causa da pandemia de covid=19.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 9,2 pontos em fevereiro deste ano, para 128,2 pontos.

Essa é a terceira queda consecutiva do indicador, que, apesar disso, está 13 pontos acima do nível de fevereiro de 2020, último mês antes do início das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia de covid-19.


--Continua depois da publicidade--

Os dois componentes do Indicador de Incerteza recuaram em fevereiro. O componente de mídia, baseado na frequência de notícias com menção à incerteza na mídia, caiu 6,1 pontos, para 122,2 pontos.

O componente de expectativas, baseado nas previsões dos analistas econômicos para os 12 meses seguintes, recuou 18,2 pontos, para 140,5 pontos.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021