22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início CIDADANIA Confira se você tem direito a Restituição do Seguro DPVAT

Confira se você tem direito a Restituição do Seguro DPVAT

Por CenárioMT

Governo ampliou atendimento por telefone à população nos estados.

Mais de 3 milhões de brasileiros possuem direito a Restituição do Seguro DPVAT. Conforme divulgado pela Seguradora Líder que é a responsável por administrar o seguro, somente 900 mil solicitaram e receberam o valor devido.

O reembolso é para aqueles que pagaram o Seguro do exercício 2020 com o valor de 2019. Dessa forma, desde o dia 15 de janeiro está liberada a restituição do valor. Além disso, o valor de reembolso varia entre R$10,98 e R$72,28, conforme a categoria do veículo.

Até o presente momento, os estados de Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo são os estados com o maior número de pedidos de reembolso. Em sexto lugar está o Rio de Janeiro com 17.065 pedidos de reembolso, sendo que ainda faltam 54.461 proprietários de veículos requererem o reembolso.

Seguro DPVAT
Transito, IPVA, Carros, Movimento nas ruas – Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Confira se você tem direito a Restituição do Seguro DPVAT

A Seguradora Líder pede que os motoristas solicitem o reembolso ainda este ano. Mas, como é possível fazer a solicitação do reembolso?

A empresa informa que para requerer o reembolso, basta acessar o site da dpvat seguro e preencher todos os dados solicitados.

Além disso, é necessário preencher corretamente os dados, caso contrário, não receberá o reembolso. Se, preencheu corretamente, o reembolso será depositado na conta poupança ou conta corrente do proprietário do veículo no prazo de até 2 dias úteis.

Para realizar a solicitação é preciso informar o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo; o Renavam do veículo; o E-mail e telefone de contato; a Data em que foi realizado o pagamento; o Valor pago e o Banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para saber mais informações sobre o Seguro DPVAT, não deixe de acompanhar a nossa coluna! Até amanhã!



- Publicidade -

Últimas

Assalto: vítima toma arma e mata ladrão com tiro na cabeça em Mato Grosso

Um morador reagiu a um assalto, tomou a arma do ladrão e matou o suspeito com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira...

Morador de Sorriso morre vítima de Covid-19 em Nova Mutum

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19.  Trata-se de um homem...

Curso de Libras terá encerramento com live na segunda, 30

A próxima segunda-feira (30) terá uma live diferente no ar. Isso mesmo! Dessa vez, o som ficará por conta dos gestos das mãos da...

Sorriso é um dos polos de competição nacional de natação

Piscinas do Brasil inteiro estarão recheadas de talentos da natação de 9 a 18 anos no primeiro sábado de dezembro (5). Por conta da...
Publicidade
x