30.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início CIDADANIA Como receber o FGTS emergencial; tire suas dúvidas

Como receber o FGTS emergencial; tire suas dúvidas

Por CenárioMT

O pagamento do FGTS Emergencial iniciou semana passada e muitas pessoas estão com dúvidas sobre a data em que será feito o depósito, como movimentar, se é possível recusar e até mesmo, se o valor é superior ao salário-mínimo.

O benefício do FGTS Emergencial é temporário e só está em vigor por causa do momento em que o mundo está vivendo, isto é, por causa da pandemia do coronavírus.

De todo modo, é necessário ressaltar que as outras formas de saque ainda estão válidas, podendo inclusive, realizar o saque total. Além disso, em caso de doença grave, inclusive pelo vírus, é possível realizar a movimentação de todo o valor disponível do FGTS.

Contudo, aquele que não desejar receber o salário-mínimo referente ao FGTS Emergencial precisa comunicar em até 10 dias antes ao depósito, este fato. No entanto, se o depósito for feito contra a sua vontade, poderá solicitar o cancelamento até o dia 30 de novembro.

FGTS

Como receber o FGTS emergencial; tire suas dúvidas

É necessário esclarecer que a Caixa Econômica Federal não procederá ao pagamento antecipado do FGTS emergencial para aqueles que possuem conta corrente ou poupança. O motivo? Este benefício será pago somente por meio da Poupança Digital Social.

Além disso, a movimentação será realizada no Aplicativo Caixa Tem e poderá realizar pagamento de boletos, contas, usar o cartão de débito, em supermercados, farmácias e outros.

Contudo, se desejar transferir o valor para um conta bancária própria ou realizar o saque do dinheiro, precisará acompanhar o calendário baseado no mês de nascimento.

Se você tem dúvida quanto ao pagamento do Fundo de Garantia por tempo de serviço Emergencial, então, não deixe de acompanhar a nossa coluna.

Em breve, traremos mais notícias não somente sobre este benefício, mas também de todos os demais criados pelo Governo Federal para amenizar a crise causada pela pandemia.



- Publicidade -

Últimas

Contra garimpo ilegal, Polícia Federal deflagra Operação Rêmora

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (26) a Operação Rêmora, que visa desarticular uma associação criminosa suspeita de coordenar atividade de garimpo ilegal na...

Prevenção: servidores da PGE fazem teste da Covid-19

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizaram nesta quinta-feira (26.11) o teste RT-PCR que detecta a presença do vírus da Covid-19.  A...

Caminhão tomba, esmaga carro e moto e três pessoas ficam feridas em avenida de MT

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quinta-feira (26) na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo...

Preços da indústria tiveram em outubro maior alta desde 2014: 3,40%

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a inflação de produtos na saída das fábricas, registrou alta de preços de 3,40% em...
Publicidade
x