27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioCIDADANIABolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial; saiba mais

Bolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial; saiba mais

Por CenárioMT

O Renda Cidadã não será mais implantado por Jair Messias Bolsonaro, aparentemente o Bolsa Família será continuado.

Como todos sabem, o pagamento do auxílio emergencial está terminando e com isso, milhares de famílias brasileiras estão preocupadas financeiramente. Além disso, o Renda Cidadã tem se demonstrando cada vez mais ineficaz e tão cedo será colocado em vigor.


--Continua depois da publicidade--

Dessa forma, a única alternativa viável para o Governo Federal é continuar com o antigo programa, isto é, o Bolsa Família. Porém, o presidente anunciou que o programa será ampliado após o final do auxílio emergencial.

Pelo que tudo indica, o presidente Jair Messias Bolsonaro desistirá da implantação do Renda Cidadã e com isso, a tendência é a inclusão de mais pessoas no Bolsa Família.

Atualmente, o programa atende 14,2 milhões de brasileiros, mas com a constatação de muitos cidadãos na linha de pobreza, há a pretensão de incluir mais 3 milhões de famílias.

Além disso, Paulo Guedes denominou estas pessoas como “brasileiros invisíveis”, pois são aqueles que não têm recebido a devida atenção.


--Continua depois da publicidade--

bolsa família
Foto: Rafael Zart

Bolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial

Para o próximo ano, o programa Bolsa Família terá um orçamento de R$ 34,8 bilhões, mas ao incluir mais brasileiros no programa, será necessário aumentar as verbas.

De todo modo, o programa Bolsa Família permanecerá no governo de Jair Messias Bolsonaro por tempo indeterminado, algo que a equipe governamental não queria. Pois já havia indícios que o novo programa social Renda Cidadã ou Renda Brasil seria o substituto. Porém até o momento nenhum deles ainda saiu de fato do papel.

De todo modo, no momento, o presidente e a equipe econômica não estão mais se preocupando tanto com isso, mas sim, como conseguirão verba suficiente para pagar o benefício para os que forem inclusos no Bolsa Família.

Se você deseja saber mais informações sobre os mais diversos programas sociais do governo, acompanhe nossa coluna diariamente e fique bem informado!

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021