31.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início CIDADANIA Bolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial; saiba mais

Bolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial; saiba mais

Por CenárioMT

O Renda Cidadã não será mais implantado por Jair Messias Bolsonaro, aparentemente o Bolsa Família será continuado.

Como todos sabem, o pagamento do auxílio emergencial está terminando e com isso, milhares de famílias brasileiras estão preocupadas financeiramente. Além disso, o Renda Cidadã tem se demonstrando cada vez mais ineficaz e tão cedo será colocado em vigor.

Dessa forma, a única alternativa viável para o Governo Federal é continuar com o antigo programa, isto é, o Bolsa Família. Porém, o presidente anunciou que o programa será ampliado após o final do auxílio emergencial.

Pelo que tudo indica, o presidente Jair Messias Bolsonaro desistirá da implantação do Renda Cidadã e com isso, a tendência é a inclusão de mais pessoas no Bolsa Família.

Atualmente, o programa atende 14,2 milhões de brasileiros, mas com a constatação de muitos cidadãos na linha de pobreza, há a pretensão de incluir mais 3 milhões de famílias.

Além disso, Paulo Guedes denominou estas pessoas como “brasileiros invisíveis”, pois são aqueles que não têm recebido a devida atenção.

bolsa família
Foto: Rafael Zart

Bolsa Família será ampliado com o fim do auxílio emergencial

Para o próximo ano, o programa Bolsa Família terá um orçamento de R$ 34,8 bilhões, mas ao incluir mais brasileiros no programa, será necessário aumentar as verbas.

De todo modo, o programa Bolsa Família permanecerá no governo de Jair Messias Bolsonaro por tempo indeterminado, algo que a equipe governamental não queria. Pois já havia indícios que o novo programa social Renda Cidadã ou Renda Brasil seria o substituto. Porém até o momento nenhum deles ainda saiu de fato do papel.

De todo modo, no momento, o presidente e a equipe econômica não estão mais se preocupando tanto com isso, mas sim, como conseguirão verba suficiente para pagar o benefício para os que forem inclusos no Bolsa Família.

Se você deseja saber mais informações sobre os mais diversos programas sociais do governo, acompanhe nossa coluna diariamente e fique bem informado!



- Publicidade -

Últimas

Policiais penais de Mato Grosso integram força-tarefa do Depen em Roraima

Cinco policiais penais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso integram a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério...

Lucas do Rio Verde será contemplada por ações do Governo Federal

A cidade de Lucas do Rio Verde mais uma vez será contemplada por ações do Governo Federal, e dessa vez, num projeto piloto com...

Dois vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde testam positivo para Covid-19

Dois dos nove vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde, testaram positivo para o novo coronavirus (Covid-19). Ambos eleitos pela coligação...

Bebê de 1 ano e outras 8 pessoas morrem de covid-19 em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (01.12), 159.726 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...
Publicidade
x