23.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCIDADANIABenefício Emergencial atrasado? veja quando será o pagamento.

Benefício Emergencial atrasado? veja quando será o pagamento.

Por CenárioMT

A Dataprev informou que o problema já foi corrigido.

Uma parte dos trabalhadores das empresas privadas que concordaram em assinar o acordo de suspensão de contratos e redução de jornada e salário terá um pequeno atraso para receber o pagamento do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm).


--Continua depois da publicidade--

Mas, o que é o Bem? Trata-se de um programa social criado pelo Governo Federal voltado para aqueles que possuem vínculo empregatício. Este programa foi criado com o intuito de evitar a demissão em massa no período da pandemia.

Conforme informações da Dataprev e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia ocorreram falhas ao processar o lote de número 27 do benefício.

De acordo com o órgão, no dia 26 houve a identificação de uma “ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista”.

Com isso, haverá atraso no pagamento parcelas. Além disso, a Dataprev anunciou que o erro já foi corrigido e que a previsão de pagamento é para o dia 30 de outubro, sexta-feira.


--Continua depois da publicidade--

Benefício Emergencial

Benefício Emergencial atrasado? veja quando será o pagamento.

Os trabalhadores que tiveram os contratos suspensos recebem valor similar ao salário mensal, contudo o pagamento complementar é feito pelo Governo Federal. Ademais, o valor tem como base as faixas do seguro-desemprego, disponibilizando assim uma quantia de até R$ 1.813,00.

Porém, aqueles que tiveram a jornada e salário reduzidos em 25%, 50% ou 70%, uma parte do valor é pago pelo empregador e outra pelo governo federal. O pagamento da primeira parcela é feito 30 dias depois da formalização do acordo e as demais parcelas são liberadas em período de 30 dias cada.

O valor do benefício é creditado diretamente na conta bancária comunicada pelo empregador ao Ministério da Economia. Contudo, em situações especiais, o pagamento pode ser feito na conta de titularidade do trabalhador.

Por fim, quer receber diariamente conteúdo sobre os mais diversos programas sociais. Então, click aqui, e participe de nosso novo grupo do Whatsapp. Notícias diárias sobre os programas sociais.


Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022