22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início CIDADANIA Auxílio emergencial: Prorrogação benefício até junho de 2021; entenda

Auxílio emergencial: Prorrogação benefício até junho de 2021; entenda

Por CenárioMT

Parlamentares querem prorrogação do Auxílio emergencial até junho de 2021.

Muito tem sido falado sobre uma possível prorrogação do auxílio emergencial até junho do próximo ano. Contudo, Paulo Guedes, Ministro da Economia anunciou que o Governo Federal não tem qualquer intenção de prorrogar o benefício.

Além disso, ele disse que o Governo não deseja e sequer tem condições financeiras para arcar com os pagamentos sem causar uma tragédia econômica.

Com isso, Guedes alegou que após o término do período de calamidade decretado em Abril, o que possibilitou a criação do Auxílio emergencial, o Governo Federal respeitará o teto de gastos.

No entanto, confirmou que tem buscado incessantemente uma maneira de implementar um imposto sobre as transações, similar a antiga CPMF.

Auxílio emergencial: Prorrogação benefício até junho de 2021; entenda
Auxílio emergencial: Prorrogação benefício até junho de 2021; entenda

Prorrogação do Auxílio emergencial até junho de 2021

O objetivo da criação deste novo imposto é impulsionar a geração de novos empregos. Dessa forma, Paulo Guedes, Ministro da Economia declarou o seguinte sobre o imposto a ser criado:

“Eu não me importo se o tributo é feio desde que ele funcione criando novos empregos”.

Quanto ao auxílio emergencial, parlamentares estão fazendo pressão para que o Governo Federal prorrogue por mais uma vez. Contudo, o ministro deixou bem claro que pressões neste sentido não surtirão efeito.

Ademais, ele disse: “Não há qualquer plano para estender o auxílio, nenhum. Isso não é verdade. Isso não é nossa intenção, não é o que o presidente disse. Não é o que o ministro da Economia quer. De jeito nenhum”.

Entretanto, o certo é que até dezembro deste ano de 2020 o benefício ainda continua. Porém, nos bastidores, alguns parlamentares tentam articulação para dar continuidade no benefício em 2021. Então, vamos aguardar se em breve terá uma pressão maior para que o auxílio emergencial seja prorrogado mais uma vez.

Por fim, em breve mais atualizações sobre o auxílio entre outros programas sociais. Então, fique ligado.



- Publicidade -

Últimas

Deputado recomenda a implantação da Lei Feconseg no Distrito Federal

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o subsecretário de Administração Geral da Casa Civil do governo do Distrito Federal, Thiago Vinícius...

Deputado João Batista é homenageado durante evento em Brasília

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que é policial penal de carreira, representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no VIII...

Governo Federal reativa cobrança de energia elétrica por bandeira tarifária

O Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reativou a cobrança pelo sistema de bandeiras tarifárias a partir do mês...