30.4 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioCIDADANIAAgências do INSS não abrem no feriado de 7 de setembro

Agências do INSS não abrem no feriado de 7 de setembro

As agências ficarão fechadas no 7 de Setembro, em todo o estado, porém o atendimento para agendamentos no dia 6 está mantido.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, é feriado nacional, e por isso muitos serviços sofrem alterações. As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam fechadas neste dia 7 de setembro (terça-feira), devido ao feriado nacional do Dia da Independência.

A Central Telefônica 135 também não funciona no feriado para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).


--Continua depois da publicidade--

Como a data cai em uma terça-feira, o dia anterior foi considerado ponto facultativo, transformando o recesso em um “superferiado” (de sábado a terça).

Veja também: Bancos abrem hoje ou não? Descubra aqui

Meu INSS

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância e a qualquer hora, pelo Meu INSS (aplicativo e site).

Pelo Portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.


--Continua depois da publicidade--

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Fique atento com golpes

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa tratar-se de golpe as recentes ligações para que aposentados façam a prova de vida on-line, por causa da pandemia da Covid-19.

Na ligação, os golpistas citam todos os dados pessoais do aposentado e em seguida enviam uma mensagem, por WhatsApp, pedindo-lhe que envie uma foto de um documento para finalizar o processo. A pessoa que fala é muito segura.

Assim, o INSS alerta a todos para que, caso recebam esse tipo de ligação, desliguem o telefone e não forneçam nenhuma informação. O INSS não faz contato por telefone para procedimento de prova de vida.

Estima-se que esse golpe começou a ser aplicado com a ampliação da prova de vida por biometria facial, realizada por meio de aplicativo.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021
Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021