Vereadores propõem CPI para investigar recuperação da MT 449 em Lucas do Rio Verde

Requerimento para instalação da comissão foi apresentado na quarta-feira (13) e é assinado pelos vereadores Zulu Vieira (PTB), Marcio Albieri (PSD) e Ademilson Pereira (PP)

Fonte: CenárioMT

prefeitura de lucas do rio verde investe r 5 milhoes para recuperacao asfaltica da mt 449
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde vai avaliar na sessão desta segunda-feira (18) requerimento para instalação de CPI. A proposta é apurar supostas irregularidades o contrato para recuperação de trecho da MT 449 no trecho identificado como Avenida das Indústrias.

O requerimento para instalação da comissão foi apresentado na quarta-feira (13). O documento é assinado pelos vereadores Zulu Vieira (PTB), Marcio Albieri (PSD) e Ademilson Pereira (PP).

Na justificativa, os vereadores afirmam que a obra, de R$ 1,8 milhão, foi lançada no período chuvoso e com prazo para conclusão em 120 dias. Os vereadores observam que, em meio ao prazo de execução, houve intervenção da Prefeitura para acelerar a recuperação do trecho contratado. Neste período, o município sediou a edição 2022 do Show Safra cujo acesso à Fundação Rio Verde é justamente no trecho em que ocorre a recuperação.

Comissões instaladas

Se aprovado o requerimento será a segunda CPI em andamento no Poder Legislativo. A primeira foi instalada na segunda-feira (11). A comissão constituída vai apurar a aquisição de uma máquina trituradora que custou R$ 550 mil. O equipamento é destinado a triturar restos de árvores e entulhos e foi adquirido no segundo semestre de 2020. Mas não entrou em funcionamento.

[Continua depois da Publicidade]

Outra comissão instalada é que busca apurar suposta quebra de decoro do vereador Marcos Paulista, que está de licença. A Comissão Processante investiga se houve excesso do vereador do PTB durante sessão ocorrida no início de março. Na ocasião, Paulista se desentendeu com Ideiva Foletto (Cidadania). A vereadora, que é vice-presidente da Casa de Leis, acusou o vereador de machismo, misoginia e assédio.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.