30.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOVereadores homenageiam servidores na semana de aniversário de Lucas do Rio Verde

Vereadores homenageiam servidores na semana de aniversário de Lucas do Rio Verde

Servidores da Secretaria de Obras e do SAAE, que estão há vários anos atuando no município, foram agraciados com Moções de Aplausos
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde encerrou o recesso parlamentar e retomou o calendário de sessões ordinárias nesta segunda-feira (02). No retorno, os trabalhos contaram com a presença de um pastor evangélico e ausência da primeira secretaria, Sandra Barzotto, que cumpre quarentena preventiva por contato com pessoa que testou positivo para Covid-19.

Durante os trabalhos, os vereadores destacaram o período de recesso e o retorno às atividades em plenário. E no retorno, debateram e aprovaram quatro projetos de lei, apresentaram moções de aplauso e indicações.

Duas das três moções foram direcionadas a servidores públicos de Lucas do Rio Verde. E a homenagem acontece na semana em que o município comemora 33 anos. As moções de aplausos foram direcionadas a servidores veteranos da Secretaria de Obras e do SAAE.

“São pioneiros, alguns que ainda estão no serviço, pessoas que estão a mais de 20 anos ‘carregando o piano’. Então é uma homenagem mais do que justa”, observou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

A moção aos servidores do SAAE é de autoria de Figur. Quando atuou como diretor da autarquia, Daltro deu posse aos homenageados. “Eu tive o privilegio de empossar esses servidores”, lembrou.

Já a moção aos servidores da Secretaria de Obras é proposição do vereador Gilson Fermino, o Urso.

A terceira moção apresentada é do vereador Marcos Paulista. A iniciativa valoriza o programa TeleLucas, serviço de telemedicina que realiza atendimento online via Whatsapp. O programa se destaca como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa “APS Forte no SUS – no combate à Covid-19.

Projetos e indicações

Durante os trabalhos, os vereadores aprovaram projeto que autoriza a Associação dos Pequenos Chacareiros a ceder um terreno de 2,1 mil m² para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lucas do Rio Verde (APAE).

Outros dois projetos aprovados denominam uma rua projetada no centro e a praça do bairro Jardim Amazônia. Ambos foram propostos pelo presidente Daltro Figur. A rua projetada Centro 02 passa a se chamar Rua Samuel Neiverth. Já a praça recebe o nome do pioneiro David Martinelli.

O vereador Ademilson Pereira, o Zinho, foi autor das duas indicações. Numa, ele indica a necessidade de construção de um pátio para a Guarda Municipal. Os veículos apreendidos durante operações da instituição seriam encaminhados para este local. Na outra, o vereador indica a construção de uma terceira faixa de rolamento ou ampliação das faixas já existentes na Avenida Universitária. O trecho sugerido por Zinho é na quadra onde está localizado um comércio de grande movimentação popular.

Lucas do Rio Verde 33 anos; ”Economia forte e geração de empregos, temos muito a comemorar”, afirma Miguel Vaz

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,327FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021