23.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOTrecho pavimentado da Transamazônica é entregue no Pará

Trecho pavimentado da Transamazônica é entregue no Pará

No evento, também foi assinada ordem de serviço para a construção de ponte no Xingu
Por CenarioMT

O Governo Federal entregou nesta sexta (18) trecho pavimentado da rodovia BR-230/PA, a Transamazônica, no interior do Pará. O Ministério da Infraestrutura também assinou uma nova ordem de serviço para a construção de uma ponte no Rio Xingu. O valor total investido é de R$ 428,6 milhões. O evento ocorreu em Novo Repartimento (PA) e contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

As obras do trecho de 102 quilômetros da Transamazônica estavam paradas há oito anos e foram retomadas pelo Governo Federal em 2019, que concluiu a pavimentação de 56 quilômetros da travessia entre Itupiranga e Novo Repartimento. A revitalização da via deverá beneficiar cerca de 500 mil pessoas no interior do Pará, além de melhorar o escoamento da produção, dar mais segurança no trajeto e economia no tempo de viagem.


--Continua depois da publicidade--

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ressaltou a importância da obra para a região Norte. “Muita gente achava que não seria possível pavimentar e talvez por isso essa obra, lá trás, tivesse sido abandonada. Uma obra que nós retomamos. Estava parada desde 2013 e finalmente nós estamos entregando esse trecho de Itupiranga a Novo Repartimento. Mas não vamos parar aí, vamos seguir em frente.”

Rio Xingu

No evento, o Governo assinou ordem de serviço de R$ 202 milhões para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Xingu. A construção está prevista para iniciar em 2022, após elaboração e aprovação de projeto. A execução da ponte está estimada em dois anos e ligará as regiões Tapajós, Xingu e Carajás, além de passar por cidades como Santarém, Altamira e Marabá.

A população que, atualmente, depende de balsas para fazer o trajeto também será atendida com a obra. A expectativa é que sejam beneficiadas 300 mil pessoas.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
PSFs orientam sobre obesidade em crianças e adultos em Lucas do Rio Verde
julho 27, 2021
SAÚDE
Saúde notifica ao Ministério Público pessoas que tomaram mais de uma vez a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
julho 27, 2021