23.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOSonhando alto, Botelho diz ser vice e avalia que fusão DEM-PSL fortalece...

Sonhando alto, Botelho diz ser vice e avalia que fusão DEM-PSL fortalece Mauro

Por EMILY MAGALHÃES - FOLHA MAX

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), revelou que não descarta disputar o cargo de vice-governador na chapa de Mauro Mendes (DEM) em 2022. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista à Rádio Capital.

Entretanto, Botelho destacou que, atualmente, seu grupo político tem construído o projeto de reeleição a deputado estadual. “Isso pode ocorrer. Estou dizendo é que no momento, o que está sendo colocado para mim é que sou candidato estadual. Mas, lá na frente se houver outras opções evidentemente poderemos entrar em outra disputa. Eu sou candidato à reeleição, mas se lá na frente abrir a possibilidade de uma discussão de vice, meu nome vai ser colocado”, disse o deputado.


--Continua depois da publicidade--

O parlamentar ainda revelou o desejo de, no futuro, ser candidato ao Governo do Estado ou a Prefeitura de Cuiabá. “Minha vontade era ser governador, essa é minha vontade e quem é que não tem. No momento sou candidato à reeleição, mas, evidentemente, que ainda tenho um sonho de governar o Estado ou de ser prefeito da Capital”, comentou.

UNIÃO BRASIL

Já em relação à fusão entre o DEM e o PSL, que tem gerado descontentamento em alguns correligionários, como o ex-governador Júlio Campos, Botelho afirma que a união entre as siglas foi favorável ao Democratas e que deve fortalecer a campanha de reeleição de Mendes.

“Eu acho que o União aqui, ao contrário do que pensa o ex-senador Júlio Campos que diz que o Democratas não ganhou nada, eu acho que ganhou. Porque na verdade quem tem história aqui é o Democratas, e quem vai ficar com o tempo e tudo que o PSL tinha, é esse grupo e quem vai comandar o União Brasil, que são os antigos dirigentes do Democratas. Então, nesse sentido houve um ganho e nós fortaleceremos muito a futura campanha de reeleição do governador Mauro Mendes”, concluiu o deputado.


--Continua depois da publicidade--

Articulação põe Neri Geller como vice de Mendes

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022