Diante do significativo aumento na distribuição de processos no município de Lucas do Rio Verde, o deputado estadual Silvio Fávero solicitou, por meio ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a designação de um Juiz Titular de Direito para atuação na 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.
No documento protocolado, o parlamentar ressalta que a Comarca de Lucas do Rio Verde possui duas Varas sem juiz titular, dentre elas, a 2ª Vara Criminal inaugurada recentemente. “Lucas do Rio Verde ganha em termos de estrutura física, porém, se faz necessária a designação de um juiz titular, tendo em vista que o único juiz para apreciação e despacho dos processos local é titular da Comarca de Tapurah”, observou.
Silvio Fávero destaca ainda que a Comarca de Lucas do Rio Verde está entre as primeiras colocadas do Estado na arrecadação das taxas, custas e emolumentos judiciais e que o Município tem registrado uma alta exponencial de distribuição de processos, com aumento de 353% em relação às Comarcas de Terceira Entrância, como Alta Floresta e Cáceres.
“Não temos dúvidas de que a designação de um novo Juiz Titular irá dar celeridade e mais qualidade na atividade jurisdicional do nosso município”, finalizou o deputado estadual Silvio Fávero, representante de Lucas do Rio Verde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.