Resultado da Black Friday

0

O comércio eletrônico do país faturou R$ 3,2 bilhões com as ações da Black Friday, tanto na própria sexta-feira promocional quanto nas antecipações feitas pelas lojas na quinta-feira, segundo dados da Ebit/Nielsen.

A quantia representa um aumento de 23,6% em relação à Black Friday de 2018, cuja receita foi de R$ 2,6 bilhões.

Em Lucas do Rio Verde a cidade ficou movimentada na última sexta-feira, apesar da grande maioria dos comércios luverdenses ainda não terem intimidade com a  Black Friday. Algumas lojas de redes nacionais aderiram a promoções movimentando o cenário do comercio da cidade.

Nossa redação fez algumas pesquisas em lojas físicas e comparamos com os preços das lojas online, onde praticamente 90% dos produtos pesquisados são infinitamente mais baratos na internet, porém, o consumidor acaba não confiando muito em descontos anunciados na internet e compra localmente.

Cuidados

Falsos descontos são o tipo de fraude mais comum nesta data comercial, com lojas aumentando o preço do produto pouco antes da Black Friday, anunciando o produto pelo preço normal como se estivesse com desconto. Por isso, é importante estar de olho no preço do produto que deseja comprar antes do início das promoções, para saber se não está sendo enganado por um falso desconto.

Também existem as lojas falsas, que surgem nesta época do ano anunciando ofertas aparentemente imperdíveis, mas nunca entregando o produto comprado pelo cliente. Mirando nesse tipo de loja, o Procon já atualizou sua lista de sites pouco confiáveis para que a população se antecipe e saiba que é melhor não comprar nada de nenhum e-commerce suspeito.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (20/09/2020)


Amazonia 03 de Junho