30.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOProtocolo Digital da ANM agora é pelo gov.br

Protocolo Digital da ANM agora é pelo gov.br

Usuários terão acesso sem a obrigatoriedade de uso do certificado digital e-CPF
Por CenarioMT

Os cidadãos que necessitam dos serviços da Agência Nacional de Mineração (ANM) já podem buscá-los no Portal gov.br. A partir deste mês, todos os usuários pessoas físicas que tiverem o nível de conta “verificada” no portal de serviços do Governo Federal terão acesso ao Protocolo Digital sem a obrigatoriedade de uso do certificado digital e-CPF.

No entanto, para dar tempo aos usuários para validarem ao menos um dos selos de confiabilidade de conta verificada ou comprovada no acesso ao gov.br, o Protocolo Digital da ANM via login e senha do antigo Cadastro de Titulares de Direitos Minerários (CTDM) continua válido até 30/06/2021. Mas é importante fazer logo a validação para não ter problemas de acesso após o fim desse período.


--Continua depois da publicidade--

Para a validação da conta de pessoas físicas representantes de pessoas jurídicas no gov.br, o uso do certificado digital e-CNPJ continua obrigatório, portanto, nada muda para esse tipo de acesso.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Delegado não descarta premeditação em crime que tirou a vida de jovem no centro de Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
COVID-19
Lucas: Secretária comemora PAM sem pacientes internados, mas alerta sobre cuidados preventivos
maio 12, 2021