21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTProposta busca minimizar impactos financeiros da pandemia aos servidores de Mato Grosso

Proposta busca minimizar impactos financeiros da pandemia aos servidores de Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Representante dos servidores públicos dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista dos Sindspen (Pros) apresentou durante a sessão da última terça-feira (23), a Indicação nº 2069/2021, para que se aumente a margem do empréstimo consignado de 30% para 40% dos servidores públicos estaduais. O pedido, além do governador e o chefe da Casa Civil, também foi direcionado ao secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

A proposta, como explicou o deputado, tende combater os avanços do novo coronavírus (covid-19), além de tentar diminuir os impactos causados pelo aumento da alíquota previdenciária, que passou de 11% para 14%, reduzindo o salário dos servidores, ativos e inativos.


--Continua depois da publicidade--

“Espero que nossos gestores do Poder Executivo atendam esta indicação e colaborem com a luta contra a covid-19. É nosso dever minimizar os impactos gerados com a pandemia, assim como todo o transtorno causado com o aumento da alíquota aos servidores públicos ativos e inativos de Mato Grosso”, disse João Batista.

De acordo com o parlamentar, que é policial penal de carreira e tem como principal bandeira a luta pelo funcionalismo público, a demanda partiu após vários servidores o terem procurado relatando as dificuldades enfrentadas no orçamento.

“Tal solicitação é uma reivindicação de inúmeros servidores e vem ao encontro a Medida Provisória nº 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), para 40% do valor do benefício”, finalizou.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021