24.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO Políticos pedem em manifesto a renúncia de Bolsonaro

Políticos pedem em manifesto a renúncia de Bolsonaro

Por CenárioMT/Gau Figueirêdo

Algumas das principais lideranças de partidos políticos de oposição lançaram, de forma inédita, um documento para acusar o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), de irresponsabilidade, já que ele leva ao agravamento da crise do novo coronavirus, uma vez que “comete crimes, incentiva o caos, mente e frauda as informações”.

De acordo com o documento, o presidente Bolsonaro deveria renunciar. O texto foi assinado pelos ex-presidenciáveis do último pleito: Fernando Haddad (PT – SP) e sua vice  Manuela d’Ávila (PCdoB – RS), Guilherme Boulos (PSOL – SP), Ciro Gomes (PDT – CE). Além destes há as assinaturas de outros importantes nomes do cenário nacional como o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT); o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (MDB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do presidente do PSB, Carlos Siqueira; presidente do PDT, Carlos Lupi; presidente do PCB, Edmilson Costa; presidente do PSOL, Juliano Medeiros e da presidente do PCdoB, Luciana Santos.


--Continua depois da publicidade--

Ainda no texto é afirmado que Bolsonaro é um verdadeiro obstáculo à tomada de decisões urgentes para diminuir a evolução de contágio, de salvar as vidas e garantir a renda das famílias. O documento faz alusão a saúde pública, já que o presidente desconsidera as determinações técnicas e as experiências vivenciadas por outros países.

O texto emenda afirmando que Jair Bolsonaro “não possui condições de governar o país e enfrentar essa crise que compromete tanto a saúde quanto a economia”. E mais: “é necessário união e entendimento para se enfrentar o coronavirus, e não de um presidente que se apresenta contrário as autoridades de saúde pública que coloca a vida de todos conforme os seus interesses políticos autoritários. A renúncia é o gesto menos custoso para uma saída democrática ao Brasil”.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021