30.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO Projeto que prevê desconto no pagamento do Alvará é aprovado em Lucas...

Projeto que prevê desconto no pagamento do Alvará é aprovado em Lucas do Rio Verde

Empresários têm até dia 26 de fevereiro para pagar e garantir desconto
Por Cenário MT

Na primeira sessão extraordinária do ano de 2021, os vereadores de Lucas do Rio Verde-MT, recém-empossados, aprovaram importante projeto voltado para a economia do município.

Trata-se do Projeto de Lei Complementar de Nº 01/2021, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de desconto para pagamento antecipado da taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimentos de produção, comércio, indústria e prestação de serviço, o ALVARÁ 2021.

O projeto foi aprovado em duas votações com emenda modificativa, de autoria de todos os vereadores, prorrogando o prazo de pagamento para o dia 26 de fevereiro com desconto de 10%.

 

Vereadora Sandra Barzotto

“Tendo em vista que o desconto que havia sido proposto pelo Executivo seria somente até o dia 15 de fevereiro, decidimos propor a extensão do prazo por mais 11 dias. E ao sabermos que estamos em uma situação difícil (por conta da pandemia) nem todos os comerciantes seriam favorecidos com este desconto”, comentou a vereadora Sandra Barzotto.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Daltro Figur, o indexador do IGPM ficou elevado, o que trouxe um aumento significativo na tabela do Alvará.

Presidente do Legislativo, vereador Daltro Figur

“Ficou uma taxa muito elevada para os empresários e dessa forma, o Executivo juntamente com o Legislativo, preocupados com a situação econômica que o país vive, fizemos o ajuste com desconto de 10%. E neste ajuste devemos ter também o cuidado com a renúncia de receita”, justificou o presidente.

“Quando se trata em diminuir tarifas, temos que olhar sempre os dois lados, pois temos que prestar contas, assim como a prefeitura nós também temo que fazer nosso trabalho visando o bem-estar da coletividade, porém, evitando a perda de receitas”, contrapôs Daltro Figur.

De acordo com o vereador Wlad Mesquita, a matéria foi amplamente debatida entre os pares, prevendo principalmente, os reflexos que o Projeto trará a população.

Vereador Wlad Mesquita

“Precisávamos dar esse alento aos comerciantes de nossa cidade. Diante disso, foi debatido com os vereadores um desconto de 10% e foi analisado todo impacto financeiro que isso traria. Então foi algo responsável e dialogado entre todos os vereadores e estamos aqui para trazer benefícios a toda à população e aos comerciantes para que a economia se torne mais pujante”, complementou o parlamentar.

O Projeto, depois de aprovado foi encaminhado para sanção do prefeito Miguel Vaz.

A sessão extraordinária dessa terça-feira (11) marcou também a nomeação dos membros que farão parte das diversas comissões permanentes.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL: Ideiva Foletto; Sandra Barzotto e Wlad Mesquita.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO: Noel Dias; Marcos Paulista e Ademilson (Zinho).

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDUSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO: Noel Dias, Gilson e Marcos Paulista.

COMISSÃO EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: Sandra Barzotto; Ideiva Foletto e Márcio Albieri.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ESPORTE
Inscrições para Festival de Esportes de Praia começam hoje (25)
janeiro 25, 2021
Covid-19
Boletim Coronavírus de Lucas do Rio Verde [2021 atualizado]
janeiro 25, 2021