25 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 16 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOPDT oficializa candidatura de Leila do Vôlei ao Governo do DF

PDT oficializa candidatura de Leila do Vôlei ao Governo do DF

O ex-presidente da Câmara Legislativa Joe Valle, também do PDT, será o candidato a vice-governador
Texto por R7

O PDT oficializou a candidatura de Leila do Vôlei ao Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (4). O evento de oficialização de candidaturas do Partido Democrático Trabalhista destacou que Leila é a primeira mulher eleita ao Senado pelo Distrito Federal e a primeira nascida em Brasília a ocupar o posto. Joe Valle, também do PDT, será o vice.

“Se Deus quiser, serei a primeira governadora nascida nesta cidade. Sou uma mulher que saiu do nada, que não é de grupo político. Esse vai ser o governo que não vai se esconder atrás de obras e monumentos. Tenho compromisso, porque sou grata a essa terra”, discursou.


--Continua depois da publicidade--

Ela ainda fez críticas às políticas sociais atuais e disse que a cidade “se escondeu atrás dos seus monumentos”. “Não podemos deixar de levar para as ruas a esperança. Não podemos nos deixar levar pela polarização e pelo ódio. Vamos cuidar das pessoas, ser propositivos.”

O atual vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), participou do evento “como um amigo” de Leila, segundo ele. Britto não está na chapa de Ibaneis à reeleição. O governador escolheu Celina Leão (PP) como vice.

Com carreira marcada no esporte, como atleta da seleção feminina de vôlei, Leila Barros teve atuação no Senado em votações e proposições de temas como o incentivo ao esporte, a proteção dos direitos das mulheres, igualdade e inclusão social. “Leila trabalhou diretamente na construção de 15 leis sancionadas, sendo 12 relatorias e três legislações de sua autoria”, ressaltou o PDT, em nota sobre a candidatura.

 


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br/
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

BOLETIM CORONAVÍRUS
Saúde de Lucas do Rio Verde notifica 87 casos positivos de coronavírus na última semana
agosto 15, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeito Miguel Vaz assina ordem de serviço para construção da nova sede da escola Érico Veríssimo
agosto 15, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha do Agasalho: Assistência Social e parceiros concluem mais uma ação solidária
agosto 15, 2022
INFRAESTRUTURA
Câmara aprova projetos que abrem crédito para pavimentação de rodovias na região de Lucas do Rio Verde
agosto 15, 2022